in

Será que ela fez o certo? Mãe descobriu que sua filha bateu na colega e foi na escola punir a menina na frente de todos

A filha dela bateu em uma colega de classe porque foi desafiada. Sua punição foi surpreendente.

Ensinar boas maneiras aos folhos é obrigação dos pais, embora alguns ainda não entendem muito bem o limite da aplicação do castigo, da imposição e da agressão física, tudo isso forma uma linha tênue entre educar e coagir, oprimir, bater ou expor ao constrangimento.

A atitude de uma mãe que disciplinou a filha por ter praticado bullying na coleguinha da escola, dividiu opiniões na web. De um lado muitos internautas apoiaram a atitude da mãe, a grande maioria concordou com  a lição que mostrou a filha o erro cometido, enquanto outras poucas pessoas acharam que houve exagero ao expor a filha.

Bullying tem sido uma das principais causas de dificuldades para crianças, adolescentes e jovens desenvolverem quadro de depressão, angústia e até suicídio.

Os pais das vítimas relatam o sofrimento dos filhos, muitos têm dificuldade de identificar a causa da tristeza, o isolamento dos menores porque eles tentam esconder, são vítimas e ainda sentem vergonha de conversar em casa temendo que os pais tomem alguma atitude e pareçam ainda mais fracos, piorando os problemas na escola. Além do Bullying presencial, muitos jovens também sofrem com o cyberbullying, que é praticado no ambiente virtual.

A mãe da menina que bateu na colega da escola, Cymphyne Murray, quando teve conhecimento de que a filha havia praticado bullying, tomou uma decisão inesperada, foi para a escola e aplicou o corretivo na presença dos colegas de turma e da professora.

Um vídeo que viralizou na web, mostra o momento em que a mãe dá broncas na filha e como e menina reagiu.

É muito importante conscientizar as crianças e transmitir segurança, para que sempre elas contem tudo o que sentem, sintam-se bem em dizer se sofreu maus tratos de alguém, seja na escola ou em qualquer lugar.

Orientar os filhos que praticam o bullying para que entendam a gravidade é fundamental, inclusive muitas crianças e jovens apenas querem ser aceitos por um determinado grupo, na intenção de provar que são “durôes”, também se aplica as meninas, provocam os que acreditam ser mais frágeis na intenção de serem aceitos e admirados.

https://www.facebook.com/cmurray06/videos/1306028006090753/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morador de rua sobrevive fazendo tricô e crochê com agulhas feitas por ele mesmo

Como está hoje o “homem mais bonito do mundo”