O homem, que muitas vezes deixou de comer para alimentar seus quatro companheiros, agora recebe de volta o amor incondicional.
Por mais evoluído o ser humano pareça ser, como é dito, histórias sobre lealdade e companheirismo dos cães são surpreendentes, esses bichinhos demonstram amar incondicionalmente, não é por acaso que os cães são considerados o melhor amigo do homem, prontos para obedecer, defender e acompanhar quem eles amam, independente das circunstâncias.
A história de um homem, sem teto, Cézar Gonçalves, que circula e dorme pelas ruas do município de Rio do Sul, em Santa Catarina, comprova o amor dos animais para com o ser humano e também emociona.
As condições de vida para um morador de rua são muito difíceis, essas pessoas ficam expostas aos perigos, fome, doenças, frio e calor excessivo dentre outras situações. Cézar ficou muito doente e precisou ser hospitalizado, ele foi levado para o Hospital Regional Alto Vale.
O morador de rua seria um paciente internado para tratamento até se recuperar e receber alta hospitalar, mas um fato inédito chamou a atenção de uma funcionária do hospital, fazendo com que pacientes e funcionários se emocionassem.
Os verdadeiros “amigos” de Cézar não se afastaram dele, Bebê, Nick, Menina e Tico, os 4 “cãopanheiros” seguiram o amigo.
Cris Mamprim que trabalha no hospital registrou a visita dos amigos de Cézar, por sua vez, responsável pela alimentação e cuidados dos bichinhos e compartilhou nas redes sociais com a legenda;
“Com tanta gente maldosa por ai, me deparei com essa cena no local onde trabalho, às três da madrugada, enquanto o dono estava sendo atendido. Uma pessoa simples, que depende de ajuda, tem ao seu lado os melhores companheiros”.