Ator usou sua conta no Instagram para revelar que decidiu aceitar a brincadeira que virou música com seu nome, mas que em acordo com os artistas, quer que o valor arrecadado com a música sirva para atender pessoas que tentam se curar da dependência química.
Nesta terça-feira (22), o ator Fábio Assunção usou sua rede social para anunciar que fechou um acordo com o cantor que fez uma música com seu nome para ajudar ONGs de tratamento de dependência química. Fábio quer que todo o lucro alcançado com o hit de Gabriel Bartz seja revertido a instituições desta natureza.
A música tinha sido lançada em julho de 2018, por Bartz e regravada pela banda La Fúria, e com a viralização das brincadeiras e memes da internet que levam a foto de Fábio, ela ficou mais conhecida.
“Hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fábio Assunção / Hoje eu vou voltar pra casa só se for no camburão.”
No Instagram, Fábio diz que não pretende “censurar a criatividade”, mas que não pode deixar de falar sobre o problema da dependência.
“Preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com esse sofrimento. Minha preocupação é com quem sente na pele a complexidade dessa doença. A minha vontade é que você tenha sempre um diálogo aberto, encontro um lugar de afeto com sua família, seus amigos e a sociedade brasileira, e assim conseguir respeito e direito a um tratamento digno.”
Após ver a repercussão da música – juntas, as duas versões têm mais de 3 milhões de visualizações no YouTube – Fábio procurou cantores e compositor para propor uma ação de conscientização.