No verão, as serpentes costumam procurar abrigo em áreas povoadas.
Nos Estados Unidos, na cidade de Abilene, Texas, o bebê de 1 anos por muito pouco não perdeu a vida ao ser mordido por uma cobra cascavel.
Ele brincava como de costume, no jardim, aparentemente sem nenhum perigo, mas uma cobra perigosa estava escondida nos brinquedos da criança, segundo especialistas, a cascavel estava em busca de refúgio por conta das altas temperaturas.
Nas estações do ano mais quentes, como primavera e verão, todo cuidado é pouco para proteger os pequenos contra desidratação, assaduras, mas também de animais como as cobras. Esses repteis são muito perigosos e a mordida pode ser fatal.
Não é raro relatos de pessoas sobre o aparecimento de cobras no quintal de casa ou na vizinhança, quando a temperatura está elevada, mas não é apenas nos Estados Unidos, que precisa ter cuidado. No Brasil também as cobras têm o mesmo comportamento, elas saem das tocas e aparecem com mais freqüência em áreas urbanas, em geral nas residências localizadas perto de reservas florestais e hortos.
O pequeno bebê mordido pela cobra cascavel, ficou com a mão inchada e sentou muita dor. O horário local era 3 da tarde, nesse horário as pessoas não costumam se preocupar muito, acreditando que por ser réptil, a cobra circule a noite.
O bebê de um ano foi levado para o hospital, antes houve uma ligação de emergência com pedido de ajuda da casa do menino por cinta do inchaço na mão, mas ele precisava ser atendido imediatamente para não acontecer o pior.
Uma equipe de controle de animais foi enviada ao local para procurar ninhos e cobras, que poderiam estar refugiadas e fazer novas vítimas. Eles tinham razão, encontraram outras cobras perto da casa do menino.
Sempre que for mordido ou picado por um animal desses, cobra, escorpião, e outros, não deixe para o dia seguinte, procure atendimento médico imediatamente.