7 sinais de que sua preguiça intensa pode ser um sintoma de depressão

- Anúncio -

A preguiça constante pode ser um dos principais sinais de alerta para uma depressão, que caso não tratada pode trazer muitos problemas

A depressão pode ser já pode ser considerada como um dos piores males do século. Desde casos que conseguem ser identificados e tratados, até os mais graves que terminam geralmente com um suicídio, sinais comuns podem ser o alerta para que o indivíduo procure ajuda de especialistas.

E um dos sinais mais claros que se apresenta desde o início da doença, é a “preguiça”. Mas o que muitos não sabem, que essa falta constante de energia e interesse por qualquer tarefa, mesmo as mais simples do cotidiano, na verdade é só uma forma de manifestação da doença.

- Anúncio -

Especialistas listaram sinais importantes para que a pessoa possa identificar a necessidade de procurar ajuda médica.

1- Desanimo

Sabe aquele desanimo para fazer qualquer atividade? A simples ideia de sair de casa, muitas vezes parece um tormento. Nestes casos pode ser a falta de dopamina no corpo. A dopamina é responsável pela sensação de prazer.

2- Apatia

É muito difícil se relacionar com pessoas apáticas, que parecem não sentir nada. Mas a verdade que isso é um grande indicador que aquele indivíduo pode estar precisando de ajuda e nem tenha a capacidade de perceber que já está em processo depressivo.

3- Desejo de não sair da cama

Sentir vontade de passar um dia dormindo, ou na cama assistindo séries e relaxando é normal, desde que isso não seja constante, e que esse momento além de esporádico traga prazer. Mas quando a depressão está instalada, algumas pessoas ficam literalmente “sem forças”, para sair do próprio quarto, se isolando em um mundo de tristeza.

- Anúncio -

4- Quase nenhuma alegria

- Anúncio -

Um sintoma importante na depressão, é falta de alegria. O depressivo não consegue mais ter prazer com pequenas coisas, como uma refeição em família, boas risadas com amigos, e passeios que antes o faziam bem, parecem chatos e desmotivantes.

5- Tudo fica parecendo muito difícil ou até mesmo impossível

Qualquer mínimo obstáculo ou desafio em algum objetivo, parecem extramente difíceis e podem ser vistos até mesmo como inatingíveis, causando ainda mais desanimo. O depressivo desiste antes mesmo de tentar, por ter plena convicção de que não conseguirá fazer ou alcançar.

6- Cansaço constante

Essa é a sensação mais confundida com uma simples “preguicinha”. A pessoa depressiva está sempre cansada desmotivada e sem energia, e isso além de inúmeros problemas sociais, pode revelar que a doença já está em fase crítica.

7- Dormir o tempo todo

Mesmo que alguém tenha uma vida super agitada e cansativa, ela dormirá e ao acordar se sentirá renovada. Mas para alguém em depressão isso é diferente. Mesmo após horas de sono, o depressivo se acordará ainda cansado e por muitas vezes nem levantará da cama.

Cada pessoa tem uma forma de manifestar os sinais da doença, mas se você tiver mais de dois sintomas listados acima, é possível que você esteja com depressão, e o ideal é procurar ajuda especializada.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotógrafa capta pai comovido no nascimento do filho. Mas depois, ele diz: “Não é por isso que eu estava chorando”

10 Alimentos que você deve evitar para acabar com a massa e a gordura no estômago e conseguir a barriga de seus sonhos