in , ,

6 Passos para Fazer um Frango Recheado com Bacon Irresistível

6 Passos para Fazer um Frango Recheado com Bacon Irresistível

O frango recheado com bacon é uma receita deliciosa, suculenta e fácil de fazer, que vai surpreender a todos os seus convidados. Essa combinação de frango e bacon é rica em proteínas, sabor e crocância, que trazem uma experiência gastronômica incrível.

O que é o Frango Recheado com Bacon?

O frango recheado com bacon é um prato que consiste em um peito de frango desossado e recheado com fatias de bacon, queijo e temperos. Nessa receita o frango é enrolado e preso com palitos ou barbante, e depois assado no forno até ficar dourado e cozido por dentro. O frango recheado com bacon pode ser servido com salada, arroz, purê ou legumes.

6 Passos para Fazer um Frango Recheado com Bacon Irresistível

Como Fazer o Frango Recheado com Bacon?

Para fazer um frango recheado com bacon delicioso, você vai precisar de:

  • 4 peitos de frango desossados e sem pele
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 8 fatias de bacon
  • 4 fatias de queijo muçarela
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/4 de xícara de vinho branco seco
  • 1/4 de xícara de caldo de frango

O modo de preparo é muito simples:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma com óleo ou spray antiaderente.
  2. Abra os peitos de frango ao meio, sem separar as partes, formando uma bolsa. Tempere com sal e pimenta por dentro e por fora.
  3. Coloque duas fatias de bacon sobre cada peito de frango aberto, cobrindo toda a superfície. Coloque uma fatia de queijo sobre o bacon e salpique salsa por cima.
  4. Enrole os peitos de frango, fechando bem o recheio, e prenda com palitos ou barbante.
  5. Em uma frigideira grande, derreta a manteiga em fogo médio-alto e doure os peitos de frango por cerca de 10 minutos, virando para selar todos os lados.
  6. Transfira os peitos de frango para a forma untada e regue com o vinho e o caldo de frango. Leve ao forno por 25 minutos ou até que o frango esteja cozido e o bacon crocante. Sirva em seguida ou guarde na geladeira por até dois dias.

Qual é a Origem do Frango Recheado com Bacon?

A origem do frango recheado com bacon é desconhecida, mas provavelmente está relacionada à culinária francesa, que tem uma tradição de rechear carnes com outros ingredientes, como ervas, queijos e embutidos. O bacon é um produto derivado do porco, que era muito consumido na Europa desde a Idade Média. O frango é uma ave doméstica, que foi domesticada na Ásia há milhares de anos e se espalhou pelo mundo como uma fonte barata e versátil de proteína. O frango recheado com bacon é uma forma de aproveitar esses dois ingredientes em um prato saboroso e sofisticado.

Quais São as Dúvidas Mais Comuns Sobre o Frango Recheado com Bacon?

Algumas dúvidas que podem surgir na hora de fazer o frango recheado com bacon são:

Qual é o melhor tipo de frango para fazer o frango recheado com bacon? O melhor tipo de frango para fazer o frango recheado com bacon é o peito de frango desossado e sem pele, que é mais magro e fácil de rechear. Você pode comprar o peito de frango já aberto em bolsa ou fazer isso em casa com uma faca afiada.

Como evitar que o recheio do frango saia durante o cozimento? Para evitar que o recheio do frango saia durante o cozimento, você deve enrolar bem os peitos de frango, fechando as extremidades, e prender com palitos ou barbante. Você também deve usar uma quantidade moderada de recheio, sem exagerar.

Como deixar o bacon crocante e o frango suculento? Para deixar o bacon crocante e o frango suculento, você deve dourar os peitos de frango em fogo alto na frigideira, para selar a carne e formar uma casquinha. Depois, você deve assar os peitos de frango no forno em temperatura média, para cozinhar por dentro sem ressecar. Você também deve regar os peitos de frango com o molho durante o cozimento, para manter a umidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Razões para Saborear o Bife com Purê de Inhame

4 Razões para Saborear o Bife com Purê de Inhame

Delicioso Bolo de Maçã com Canela

Delicioso Bolo de Maçã com Canela