5 alimentos que você deve parar de comer imediatamente

- Anúncio -

Esses alimentos amplamente consumidos fazem muito mal à saúde e devem parar de fazer parte de sua alimentação imediatamente.

Alguns tipos de alimentos que fazem parte da “vida moderna”, nos trazendo praticidade e pouco esforço para consumir, acabaram tomando conta das prateleiras dos mercados e são consumidos por boa parte da população mundial.

Mas o fato é que alguns desses alimentos tem baixo valor nutricional e geralmente são ricos em calorias, e substâncias químicas com a função de conservá-los e dar sabor agradável, porém essas substâncias podem ser extremamente nocivas à saúde.

- Anúncio -

Separamos uma lista com alguns alimentos muito consumidos, mas que você deveria parar de comer ainda hoje: 

 

  • Pão branco e farinhas refinadas

Farinhas brancas podem ser tóxicas ao organismo porque foram muito processadas e todos os nutrientes delas foram retirados, como minerais, fibras, e vitaminas. O organismo então tem dificuldade para digerir esses produtos.

Elas também são refinadas com cloro e brometo, 2 produtos químicos venenosos que têm sido associados a causar danos à tireoide e outros órgãos.

  • Pipoca de microondas

Jamais consuma pipoca de microondas, ela é completamente modificada geneticamente, cheia de gorduras e conservantes, enorme quantidade de sódio.

Até mesmo a embalagem é nociva, conforme estudos, eles contém substâncias químicas perigosas, como o ácido perfluoroctanic, diretamente associado a distúrbios da tireoide, ao câncer e a doenças pulmonares.

Enquanto isso a pipoca tradicional feita na panela com pouco óleo é rica em nutrientes.

- Anúncio -

  • Alimentos que contém nitratos e nitritos

Carnes embutidas, salsichas, bacon, e outras carnes processadas, são ricas em gordura, sódio e substâncias chamadas de nitritos e nitratos, para garantir sua conservação e sabor.

- Anúncio -

Porém, o nitrito de sódio e conservantes químicos que têm sido associados a causarem doenças cardíacas e câncer.

  • Margarina

A margarina é um produto que você vai querer evitar a todo custo para a sua saúde. Muitos acreditam que ela seja uma melhor opção à manteiga por ser menos gordurosa, mas a verdade que ela é muito mais prejudicial uma vez que é feita a base de gorduras hidrogenadas, e gorduras trans. Essa mistura faz com que o corpo acumule colesterol ruim nas artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames. Sem valor nutricional, é cheia de calorias e contribui para o aumento de peso.

  • Refeições congeladas

As refeições congeladas vendidas em supermercados, são preparadas para ficar por longos períodos nas prateleiras refrigeradas até serem consumidas, então elas são carregadas de produtos químicos para conserva-las e manter seu sabor.

A forma como são preparadas também faz diferença, pois ela são fortemente cozidas, fazendo com que os nutrientes seja perdidos.

Com a exceção de algumas refeições verdadeiramente saudáveis de algumas marcas, a grande maioria delas são nocivas a sua saúde.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chega ao fim o casamento da cantora Anitta

Morreu agora em São Paulo funkeiro Mr. Catra, aos 49 anos