15 IMAGENS QUE PROVAM QUE DEPRESSÃO E SUICÍDIO NÃO TEM CARA

A depressão já pode ser considerada um dos maiores problemas de saúde da atualidade

Cada vez mais pessoas apresentam quadros de depressão e ansiedade, e isso se deve a muitos fatores, mas com certeza o estilo de vida moderno, cada vez mais dinâmico e competitivo, contribui para o aumento dos casos da doença.

Essa série de fotos, mostra que a depressão, ao contrário do que muitos acreditam, n~~ao tem ‘cara feia’, e muitas vezes aquela pessoa que sorri, pode estar sofrendo calada.

1 – Essa moça diz que mesmo que você não veja a depressão, não significa que ela não esteja lá.

2- Ela conta que nos dois dias, ela tinha pensamentos suicidas

3- Essa era a expressão que Luke tinha antes de morrer por causa da depressão, e como podemos ver, ele não parecia alguém que cometeria o ato de desespero

 

4- Olhando ela assim, ninguém pode imaginar que ela tem crises de pânico, pensamentos suicidas e os médicos ainda não descobriram porque ela chora no banho, ou no carro a caminho de casa. 

5- Essa moça diz que disfarçou seu sofrimento durante anos até que sua família percebesse sua  depressão

6 – Para ele, essa é a face da guerra, porém, a batalha acontece por dentro.

7- Essa foto foi tirada apenas dois dias depois de uma tentativa de suicídio 

8- Essa moça conta que trabalha com seus fones, suas músicas, suas plantas e ninguém imagina que ela está sofrendo intensamente com a depressão

9- Essa menina diz que apesar do sorriso e olhar doce, nesse momento ela estava profundamente triste e ansiosa com pensamentos suicidas 

10- Na legenda ela mostra que em dois momentos em que a aparência está totalmente diferente, ela precisava de ajuda

11- Essa foto foi tirada antes dele ir até o computador para pesquisar uma forma certa de se enforcar. Segundo os seus pais, um dia depois ele o fez.

12- Ela tirou essa foto apenas 7 horas antes de tentar suicídio 

13- Chester Bennington alguns dias antes de se matar

14- Essa foi a última selfie que essa mulher fez com seu namorado. A foto foi tirada duas semanas antes dele se matar.

15- Essa mulher tem transtorno bipolar, ela levanta, se maquia, se produz, e ao mesmo tempo luta contra ansiedade, tristeza, e pensamentos suicidas.

Preste atenção nas pessoas que você ama, e se você estiver sentindo que precisa de ajuda, não exite em conversar com as pessoas que você ama e confia.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Ligue 188

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇