12 sinais de desequilíbrio hormonal que muitas mulheres ignoram

Quando se fala em hormônios automaticamente as mulheres associam a menopausa, mas nem sempre é o único motivo de desequilíbrio.

Os primeiros sinais de que a mulher está sofrendo com o desequilíbrio hormonal podem aparecer com qualquer idade, e não apenas aos 40 ou 50 anos como a maioria das pessoas acredita.

Vários fatores podem acelerar o processo de desequilíbrio hormonal, o estilo de vida, a dieta, as toxinas e poluição do ar, tudo influência.

Existem 12 sinais que devem ser levados em consideração para identificar o desequilíbrio:

1- Ganho de peso constante

Algumas pessoas só vão aumentando o peso com o passar dos anos, claro que isso pode estar ligado ao estilo de vida, pois o adulto tende a se movimentar menos, mas alterações no nível de cortisol, “hormônio do estresse”, podem levar ao aumento de peso e acumular depósitos de gordura em certas partes do corpo.

2– Baixa na libido

Falta de desejo sexual constante pode também ter relação com o desequilíbrio hormonal, uma vez que a produção do andrógeno seja deficiente.

3- Fadiga

Pessoas sempre cansadas, que mesmo tendo uma noite tranquila de sono, já acordam sem ânimo podem estar com desequilíbrio hormonal.

4- Mau humor

Distúrbio da tireoide e altos níveis de TSH devido ao hipotireoidismo podem causar apatia, mau humor e propensão a depressão e estresse.

5- Insônia ou sono interrompido

Alterações no sono podem ser sinais de que a mulher está em processo de menopausa, pois eles começam a aparecer quando o desequilíbrio hormonal já é bem acentuado.

6– Sudorese excessiva

Suor em excesso em algumas partes do corpo ou em todos, indicam desequilíbrio ou desordem hormonal.

7- Problemas de digestão

O desequilíbrio de três hormônios do trato gastrointestinal: gastrina, secretina e colecistocinina causam vários problemas digestivos.

8- Desejos por doces

Vontade descontrolada de comer doces, pode ser sinal de problemas na tireoide.

9- Queda de cabelo

Queda de cabelo forte pode estar relacionada com o desequilíbrio dos níveis de testosterona e di-hidrotestosterona no organismo.

10- Acne

Quado o organismo produz mais testosterona do que o normal podem surgir acnes.

11- Crescimento indesejado de pelos faciais

A produção em excesso de  hormônios sexuais masculinos pode levar a um crescimento exagerado de pelos nas mulheres.

12- Dor de cabeça constantes

Podem ser caudas pela falta de estrogêneo no organismo.

Se perceber esses sinais você deve procurar um médico.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇