Cumprindo meta de vida!
O desejo de viajar pelo mundo, nem sempre é realizado na fase em que se gostaria, por isso muita gente, com o passar dos anos deixa o sonho de lado e desiste, então o desejo que um dia foi um sonho dá lugar a frustração.
Um vovô de 90 anos não aceitou a ideia de deixar de viver o seu sonho. Ela investiu em realizar aos 90 anos, mesmo que para alguns signifique ser um pouco tarde, essa idosa não de seu por vencida e foi atrás da realização de seu desejo de viajar, conhecer novos lugares e culturas, até então vistas somente nos programas de TV e revistas.
A russa Elena Mikhailovna, de 90 anos é a prova de que vale a pena não desistir do seu sonho ou projeto de vida. Ela não pôde realizar antes, mas não se entregou a frustração dizendo que não haveria mais tempo, ao contrário, essa é uma mulher que não abre mão de ser feliz independente da idade.
Conhecida como Vó Lena, a idosa de 90 anos está muito feliz com sua determinação de viajar aos 90 anos, ela não se prende a idade,mas sim ao desejo de realizar seus sonhos. Um exemplo de vida para muitas pessoas, que aos 60 anos reclama de tudo achando que está velha para tudo.
Vó Lena é lúcida e viajou sozinha para desbravar o mundo,a vontade de viver novas aventuras pelo mundo é maior do que os grandes óculos que precisa usar, os cabelos brancos e rugas. O que ela quer é viver com intensidade.
A russa Elena Mikhailovna teve a grande ideia de conhecer o mundo, ou parte dele, aos 83 anos. Essa aposentada começou a programar sua aventura há cerca de 7 anos. Ela já esteve na Polônia, Israel e visitou a Alemanha 2 vezes, tendo ido para República Checa. 5 vezes, não é bacana?
Vó Lena tem tanto vigor, que mesmo estando aposentada trabalha vendendo flores, mas recebe apoio financeiro da família.
Ela tem feito grandes viagens ao menos 2 vezes ao ano,talvez se tivesse melhores condições financeiras iria investir somente em viagens, mas esse desejo requer maiores despesas.
Sabe o que a vovó de 90 anos diz quando alguém pergunta de onde vem essa energia? “As meninas estão com inveja”, disse divertida.
“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”