O pânico que as nuvens ‘apocalipticas’ está causando é perfeitamente justificável, por conta das imagens que estão sendo vistas.
As nuvens ameaçadoras tem formato de bolas, leva a pensar na semelhança das bolas de golfe, a diferença que essas estão no céu. Tudo isso acontecendo em meio ao alerta da tempestade Dudley que está para chegar no Reino Unido a qualquer momento e pode provocar chuvas tão fortes como uma tempestade nunca vista nos tempos modernos.
O fenômeno foi descrito pelos moradores como uma nuvem do “dia do juízo final”, conforme detalhado pelo site britânico “British Underground”.
O departamento meteorológico local explicou que este é um fenômeno raro chamado nuvens leitosas, causado pela turbulência dentro das nuvens cumulonimbus maiores.
Os mamíferos se reproduzem nas nuvens de tempestade mais voláteis, trazendo granizo, chuva forte e raios. Eles podem até produzir neve se o ar estiver frio o suficiente.
Fortes tempestades deixaram milhares sem energia na Escócia e em outras partes do Reino Unido.
As empresas de distribuição de energia da região alertaram que o pior ainda está por vir, já que a nova tempestade Younis – que pode ser atualizada para um alerta vermelho – está no horizonte.
O Met Office está alertando a todos, por isso emitiu um alerta âmbar que informa classificação que informa sobre riscos de ventos fortes cobrindo todo o País de Gales e a Inglaterra ao sul de Manchester.
A Irlanda do Norte, localizada ao norte da Inglaterra, assim como a Escócia até Perth, também estão com a população preocupada. Lá, o alerta amarelo significa vento forte e neve. Eles esperam pela possível chegada do Eunice que, segundo previsões, pode ter ventos de 140 km/h com chances de neve pesada e até nevascas.
Assista: https://metro.co.uk/video/embed/2616473/