in , ,

Suco de chuchu e gelatina: rico em colágeno, melhora as articulações e a saúde do coração

Chuchu é um legume que acompanha vários pratos, um vegetal saboroso rico em nutrientes e que faz muito bem a saúde, inclusive, pessoas que estão fazendo dieta ou que têm alguma restrição alimentar, podem comer chuchu.

 

Não se pode dizer que chuchu seja uma unanimidade, quando se fala no prazer de comer, algumas pessoas dizem que não ligam ou que não gostam desse vegetal, simplesmente por não ter um sabor forte, por isso é fácil ouvir alguém dizer que não compra porque não tem sabor.

 

Na verdade tem sabor, mas é um sabor delicado que fica mais evidente ao paladar, quando servido em saladas, suflê ou outros pratos em que o chuchu se destaca.

 

Apesar de parecer aguado, o chuchu é rico em fibras e é ótimo como auxiliar para baixar níveis de colesterol, além de ajudar no controle do açúcar no sangue.

 

Devido às propriedades que possui, o chuchu ainda oferece outros benefícios, como baixar a pressão arterial, significa que pessoas com hipertensão deveriam consumir mais vezes por semana esse legume, que não engorda e contém potássio, sendo ótimo para a saúde do sistema cardiológico.

 

Pensou que acabou? Os benefícios de consumir chuchu não param por aí, vão além, pois também possui ação diurética beneficiando o sistema renal, ou seja, quem sofre de doença renal, pode comer chuchu, assim também como faz bem ao intestino por ser rico em fibras. Significa que quem sofre com prisão de ventre, deveria fazer do chuchu um aliado na sua dieta do dia a dia.

 

Antes de seguir para a receita suco de chuchu e gelatina: rico em colágeno, melhora as articulações e a saúde do coração, chuchu previne doenças ósseas e anemia.

 

É importante destacar também os benefícios da gelatina natural, a mesma que chamamos de sem sabor, à venda em todos os supermercados é rica em colágeno, nesse caso, nos referimos a gelatina de proteína animal que melhora a pele, unhas e cabelo, auxilia na cicatrização e  tem ação anti-inflamatórias 

Veja como fazer o suco de chuchu e gelatina

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 chuchu
  • 1 sachê de gelatina sem sabor (24g)
  • 200 ml de água

 

Como preparar:

Pegue uma vasilha, de preferência de vidro, coloque a gelatina e 3 colheres de sopa de água quente, misture bem, depois deixe descansar 5 minutos.

 

Pegue o chuchu já descascado e picado em cubos pequenos anteriormente, coloque no liquidificador, um pouco de água e bata para triturar e fazer um suco. É importante ficar uma mistura homogênea com o chuchu totalmente triturado, no ponto de beber como um suco.

 

Em seguida, adicione a gelatina que estava descansando e bata no liquidificador.

A recomendação para melhor proveito desse suco é beber pela manhã em jejum.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O formato do seu pé pode estar relacionado à sua personalidade

Remédios caseiros para evitar o ronco e ter uma boa noite de sono