in ,

Recém-nascida é encontrada dentro de caixa de papelão em SC; suposta mãe deixou carta: ‘cuida dela’

Bebê recém-nascida foi abandonada em Florianópolis, Santa Catarina, na região metropolitana. A menina foi deixada dentro de uma caixa de papelão junto com uma carta, com apelo para alguém cuidar da criança e que teria sido escrito pela suposta mãe.

 

A pequena recém-nascida foi encontrada na última terça-feira (1/03), mas um fato chamou a atenção da equipe de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Uma mulher entrou em contato pedindo ajuda, a pessoas que supostamente pode ser a mãe biológica da bebê, informou o local em que teria deixado a recém-nascida dentro de uma caixa de papelão, inclusive a mulher informou o local com exatidão, dizendo ter deixado no bairro Nova Palhoça, no centro da cidade.

 

Imediatamente as equipes saíram para fazer as buscas, pois em se tratando de uma bebê recém-nascida, totalmente indefesa, poderia não sobreviver se demorassem muito a encontrar, poderia estar sujeita a muitos perigos.

 

As equipes de socorristas se prepararam para vasculhar a região indicada pela mulher que indicou a localização. Eles se separaram para fazer as buscas e, para alívio de todos, a recém-nascida foi encontrada a dois quarteirões perto da base do SAMU, no centro da cidade. A caixa de papelão com a criança, estava próxima de um campo, numa caixa isolada com fita adesiva. O bebê não estava chorando no momento do resgate. Estava com ela, uma carta e uma mamadeira.

 

A carta, que tudo indica ter sido escrita pela mãe da criança, explicou que não tinha condições de sustentar a filha, pois estava desempregada, perdeu o emprego após o parto e fez um apelo para que não a procurem, mas que cuidem bem da bebê. A suposta mãe, ainda disse que estava indo embora para o Rio Grande do Sul.

 

A bebê foi encaminhada para o Hospital Municipal da Criança, mais tarde foi transferida para o Hospital Universitário de Florianópolis, onde ficará internada. A menina deverá ser levada para um lar temporário, logo que receber alta do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Nogueira faz transplante capilar aos 40 anos e comemora o resultado

BC divulga passo a passo para sacar dinheiro esquecido