Reality da Netflix está fazendo TODOS arrumarem a casa (e sem reclamar): 5 dicas

- Anúncio -

“Ordem Na Casa”, a nova série da consultora Marie Kondo na Netflix, está influenciando telespectadores a organizarem sua casa com mais facilidade.

Marie Kondo, que é autora de dois livros ficou famosa pelo seu método de organização de interiores e essa forma única que têm conquistado as pessoas agora virou série da Netflix.



Aqui mostraremos alguma dicas da apresentadora que podem ajudar e muito na organização de sua casa.

Roupas

A primeira dica é juntar todas as roupas que você têm em um único lugar e olhar para elas para selecionar o que realmente você usa, e o que está apenas ocupando espaço.

Ela até explica qual o seu jeito pessoal de escolher;

“Você tem que segurar a peça e sentir que ela te traz alegria, então você fica com ela”, diz.

Ela explica que ao segurar uma peça de que você realmente gosta, a sensação deve ser de felicidade e aconchego, se a peça não causar essa sensação, ela deve sair fora.

Depois a dobra:
“Não é só deixar a roupa pequena, mas também agradecê-la. Você vai aprender a amar dobrá-las”, explica Marie.

- Anúncio -

Primeiro, você deve formar um retângulo com a roupa, colocando as mangas para o centro, depois dobrar na metade e, por fim, em três partes iguais. Assim, consegue guardá-las “de pé” na gaveta e visualizar todas as peças sem precisar bagunçar nada.

Papéis

- Anúncio -

“Os papéis que você decidir guardar estão em três categorias. Pendências, como contas, que você precisa tomar alguma ação; documentos importantes, que são os papéis que você precisa guardar para sempre, como contratos e seguros; e papeis que você costuma consultar com frequência (como receitas e serviços de delivery).

Os livros devem seguir a mesma regra das roupas, reúna todos no mesmo lugar, depois observe quais são os que te trazem emoções e se livre do restante.

Depois, você pode arrumar os livros em categorias – e sempre na vertical, de forma que consiga visualizar todos: revistas, visual (que tem muitas imagens, fotografias, etc), práticos (receitas, técnicos, manuais, guias, etc) e gerais (livros de entretenimento).

Caixas organizadoras

Separe itens por categorias e tamanhos, depois coloque tudo que for semelhante em caixas, isso ajuda na hora de procurar algo, e também para manter guardado.

Separe objetos sentimentais

Todos temos alguns objetos que têm alto valor sentimental, e esses devem ser preservados, mas como não serão acessados com frequência a dica é separar uma caixa para esse tipo de item de recordação.

Não guarde coisas temporariamente

De acordo com a série “Ordem Na Casa”, tudo aquilo que guardamos com a desculpa “posso vir a precisar um dia”, você não vai precisar, então não guarde.

Se não te traz alegria, agradeça e dispense – é o grande conselho para a vida.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebê anda descalço por só 10 segundos e sofre grave queimadura no pé

Estudo comprova que comportamento de filho piora 800% com a presença da mãe