in

Quem é passageiro de 67 anos que morreu ao cair da escada de avião

Auditor fiscal morre após cair de escada no Aeroporto de São José do Rio Preto

O auditor fiscal Marco Antonio D’Amico, de 67 anos, morreu na noite de domingo (19/1) após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Marco Antonio havia viajado em um voo da Latam, que saiu do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. O acidente aconteceu enquanto ele descia pela escada dianteira de um Airbus A320. O auditor teria tropeçado em um dos degraus e, ao cair, bateu a cabeça.

A equipe da Seção Contraincêndio da Aeroportos Paulistas (ASP) prestou o primeiro atendimento no local, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. No entanto, Marco Antonio já estava sem sinais vitais.

O que se sabe até agora

  • Marco Antonio estava a bordo do voo 3082 da Latam;
  • O acidente aconteceu durante o desembarque pela escada da aeronave;
  • A Seção Contraincêndio da ASP realizou os primeiros socorros no local;
  • O SAMU foi acionado, mas o passageiro não resistiu.

Quem era o passageiro

Marco Antonio D’Amico atuava como auditor fiscal na Delegacia Regional Tributária 8 (DRT 8) e era representante sindical do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp). Ele havia sido recentemente reeleito para um novo mandato no sindicato.

Em nota, o Sinafresp destacou: “Marco Antonio foi um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós.”

Latam e concessionária lamentam o ocorrido

A Aeroportos Paulistas (ASP) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e manifestando suas condolências aos familiares e amigos de Marco Antonio.

A Latam também se solidarizou com a família e informou que acionou imediatamente os bombeiros do aeródromo e o SAMU para prestar assistência. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus passageiros.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é a geladeira nem a máquina de lavar: este é o aparelho que mais aumenta a conta de energia

Empresário e influenciador Ricardo Godoi morre após anestesia para tatuagem em Santa Catarina