in

Piloto de apenas 9 anos de idade morre após grave acidente em Interlagos durante ‘SuperBike Brasil’

Piloto de apenas 9 anos de idade morre após grave acidente em Interlagos durante 'SuperBike Brasil'

O jovem piloto argentino, o menido Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu após um trágico acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O incidente ocorreu na sexta-feira (14) durante os treinos livres da Honda Júnior Cup, uma categoria da SuperBike Brasil. A confirmação da morte de Lorenzo foi feita na segunda-feira (17), mas a notícia só foi divulgada ao público na terça-feira (18).

Lorenzo caiu na Curva do Pinheirinho, e os organizadores do evento relataram que ele foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”.

Posteriormente, ele foi levado à sala de emergência do autódromo para ser estabilizado antes de ser transferido para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada seguinte. No sábado (15), Lorenzo foi admitido no Hospital Albert Einstein, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Em um comunicado oficial, a Honda expressou seu profundo pesar pela morte de Lorenzo Somaschini e ofereceu suas condolências à família e aos amigos do jovem piloto.

“Nascido na Argentina, o piloto participava, pontualmente, da quarta etapa da categoria Honda Júnior Cup, voltada para a formação de jovens talentos”, afirmou a empresa

O SuperBike Brasil é reconhecido como um dos campeonatos de motociclismo mais importantes do mundo, e a Honda Júnior Cup é destinada a pilotos com idades entre 8 e 16 anos. A quarta etapa da temporada aconteceu no último domingo (16), no Autódromo de Interlagos.

Em sua última postagem no Instagram, Lorenzo mostrou entusiasmo por estar em São Paulo, destacando que estava “realizando sonhos”.

“Primeiro treino em Interlagos, Brasil, me preparando para a Junior Cup,” escreveu o menino piloto.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os medicamentos que você costuma tomar mais que podem ser perigosos

Os medicamentos que você costuma tomar mais que podem ser perigosos

Mãe de Virgínia se assume para a filha que após ficar viúva: "Não sabia que eu era"

Mãe de Virgínia se assume para a filha que após ficar viúva: “Não sabia que eu era”