in , ,

Paciente de 84 anos comove a internet com agradecimento a enfermeiro dias antes de falecer

- Anúncio -

Uma história de consideração e muito amor no coração viralizou nas redes sociais.

Nery dos Santos é um senhor que foi paciente do hospital universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e chamou atenção de todos com um gesto muito fofo.

Seu Nery deixou um bilhete de agradecimento à Eduardo de Campos, enfermeiro que cuidou dele durante sua internação.

- Anúncio -

Após uma cirurgia no fêmur, Eduardo cuidou de seu Nery, fazendo além dos procedimentos médicos indicados, a barba e dando banho.

O simpático senhor que estava com dificuldade para falar por conta da traqueostomia, então deixou um bilhete de agradecimento e Eduardo ficou tão feliz com o carinho que compartilhou nas redes sociais.

“Esse enfermeiro é bom. Tem paciência com a gente pra dar banho”.

Em seu post, Campos explicitou seu sentimento e motivação: “Medicamentos aliviam a dor, tratam infecções, acalmam os nervos, mas nada supera o cuidado; o cuidado que às vezes para nós é como ‘só mais um paciente’ para ter que dar um banho numa emergência lotada, mas para quem o recebe, quando ainda consciente, observa tudo, faz julgamentos, uns expõem, outros comentam. E como este aí, escreveu para a sua esposa e ela veio me entregar“.

Infelizmente o senhor Nery faleceu dias depois, e Eduardo fez um novo post de homenagem ao amigo, que mesmo com pouco tempo de amizade, deixou muita saudade.

“Ao ‘Seu Nery’, obrigado por me dar aquele bilhete no momento certo e que eu mais precisava. Mas, como nem tudo é do jeito que a  gente quer… Descanse em paz, ‘Seu Nery’, e que seus familiares sejam fortes nesse momento. Infelizmente a gente não pode vencer sempre“, postou Eduardo.

- Anúncio -

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Estudante adota cão a caminho da prova e põe nome de ENEM

Fábio Assunção aparece deslumbrante um ano depois de virar piada no carnaval