Ninguém precisa ser grosseiro para ser sincero, gentileza é bom e todo mundo gosta.

- Anúncio -

Maltratar as pessoas revela o quanto você é desequilibrado

A correria do dia a dia não pode ser desculpa para você destratar alguém. Nem mesmo o barulho do trânsito ou o calor insuportável pode ser o grande vilão por trás de uma grosseria. Na maioria das vezes, quem maltrata o outro pode ter certeza que está maltratando a si mesmo. Além disso, esse comportamento evidencia um desiquilíbrio por parte de quem não é gentil com as outras pessoas.

Cuidar das pessoas é ter uma empatia pelo outro. Pode ser o parceiro, filhos e até mesmo um animal de estimação. A forma que tratamos quem está a nossa volta diz muito a respeito de quem nós verdadeiramente somos. Além disso, a gentileza só pode gerar sentimentos análogos a esse para aqueles que escolheram tratar as pessoas bem.

- Anúncio -

Não existem desculpas para humilhar outras pessoas. Nem mesmo após alguém cometer um erro, ninguém deveria ser destratado. Uma pessoa pode aprender com os seus erros de forma muito mais rápida se ela entender em que parte ela errou. Por outro lado, para vários o que resta de um erro é um grande trauma, seja ele de um chefe no trabalho ou de alguém grosseiro na família.

- Anúncio -

Além disso, sinceridade não pode ser sinônimo de falta de educação para com os outros. Nem sempre tudo que desejamos falar pode ser apropriado, e machucar os outros não tem nada a ver com ser sincero.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não tente mudar o outro. Mude-se você. E, se for o caso, para bem longe

Escritora polêmica defende que filhos não trazem felicidade: “Os meus me levaram à falência”