Nasceram as primeiras gêmeas albinas da argentina! Conheça outro caso raro em nosso país

O albinismo já não é uma condição muito comum e os casos de gêmeos albinos são raríssimos. Conheça esta história surpreendente.

Na comunidade de Delfín Gallo, localizada na Argentina, toda atenção está voltada para as duas lindas bebês gêmeas que nasceram albinas receberam os nomes de Catalina e Virginia.

Foi uma grande surpresa para os pais, assim também como para os médicos, amigos e familiares que estão maravilhados. A notícia do nascimento das meninas está sendo comentado no mundo inteiro.

As recém-nascidas que tanto estão com suas fotos sendo compartilhadas, não é por terem nascido com albinismo, são pessoas que vivem com ausência da pigmentação da pele e cabelos. Os cuidados são mais intensos para que não sofram com a exposição ao sol.

O pai das pequenas, Jorge Gómez, contou que no hospital, não teve quem não ficou visivelmente surpreso, começando pela equipe médica que nunca passaram por essa experiência.

Na comunidade há alguns cidadãos com albinismo, mas não são irmãos gêmeos, esse é o motivo que tanto chama a atenção as pequenas Catalina e Virginia.

Os pais souberam que teriam bebês gêmeos durante o pré-natal, porém não imaginaram que seriam meninas albinas. A mamãe está muito feliz e declarou em uma entrevista como entende essa realidade; “Para nós é uma benção”.

O nascimento da bebês foi com 36 semanas de gravidez, prematuras, lindas e estão bem. Catalina nasceu primeiro pesando  2.700 Kg, depois foi a vez de Virgínia com 2.500 quilos.

A família está recebendo orientações de como cuidar das gêmeas Catalina e Virginia, por exemplo, devem ter muito cuidado com a exposição ao sol para que não as machuque, com os olhos como fator principal.

Apesar de raro em outros países já nasceram crianças gêmeas albinas, na Argentina são as primeiras.

Durante a gestação não é possível identificar nos exames se um bebê tem albinismo, o que para os pais não faz a menor diferença, uma vez que tudo o que quem é pai e mãe mais desejam é que venha com saúde e que possam oferecer tudo o que precisam para crescer e mais tarde serem pessoas de bem e educadas.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇