Mulheres que reclamam de tudo são as melhores parceiras que um homem pode ter ‘Elas fazem bem à saúde’; diz estudo

De acordo com estudo, as ‘reclamonas’ trazem benefícios à saúde de seus companheiros

Segundo uma pesquisa conduzida pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, as esposas ou namoradas vistas como as mais ‘chatas’, são as melhores parceiras que um homem pode ter.

Mas você deve estar se perguntando: ”como uma pessoa chata, que resmunga o tempo todo pode favorecer à saúde?”.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam os hábitos de 1.228 casais ​​ao longo de cinco anos, observando cada tipo de relacionamento, estilo e vida e a saúde especialmente dos homens.

Os resultados alcançados foram considerados satisfatórios e bem significativos para que os cientistas afirmassem que as mulheres mais ‘perturbavam a paciência’ do marido durante o dia, eram as que mais contribuíam para a manutenção da saúde deles.

Isso acontece, porque esse perfil de mulher se preocupa mais com os hábitos do parceiro, cuidando e até mesmo controlando aspectos importantes como alimentação, consumo excessivo de álcool e outras drogas, realização de exames periódicos, e elas ainda fazem com que eles cumpram a risca os tratamentos receitados pelos médicos quando necessário.

As situações de riscos em que alguns se colocam também é fator considerável, já que as ‘chatas’ regulam mais os hábitos do marido, isso muitas vezes vita que eles se metam em encrencas.

Os homens que tinham esposas consideradas “reclamonas” tinham menos chances de desenvolver diabetes, e uma probabilidade maior de diagnóstico precoce desta e de outras doenças.

Já a situação oposta não funciona, para as mulheres, parceiros que reclamam e brigam por tudo não apresentam resultados positivos.

Para a mulher manter a saúde, é importante que o relacionamento seja positivo e que o parceiro evite atritos.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇