Heróis não estão apenas na tela dos cinemas ou na TV de casa, até porque, esses podem ser ótimos no entretenimento, mas na vida real, pessoas como o motoboy Oziel de Lima, fazem toda a diferença na vida daqueles que são salvos de um grande perigo, como aconteceu em Santa Catarina com duas crianças que, por pouco, se não fosse a ajuda do motoboy, poderia ter acontecido o pior.
Na última segunda-feira (7/02), duas crianças estavam sozinhas em casa, quando a casa pegou fogo, nesse momento, eles estavam sem a presença de um adulto, porque a mãe saiu para buscar uma dos filhos na creche, deixando os filhos de 4 e de 1 ano e meio.
Oziel estava na região fazendo entregas, quando notou que uma das casas estava saindo fumaça, rapidamente o motoboy só pensou em ajudar, forçou a porta e entrou com a casa em chamas, arriscando a propria vida para salvar as crianças.
“Eu desembarquei da moto e entrei correndo, a porta tava fechada. E eu preguei o pé na porta, mas a minha intenção é salvar móveis, eu não fazia ideia que tinha criança lá dentro, porque a casa tava fechada, em chamas”, contou o motoboy ao ser entrevistado pelo RBV Notícias.
Antes de saber que as crianças estavam em casa, Oziel se dirigiu para pegar o microondas, até que viu o menino tentando respirar enquanto andava em sua direção. O motoboy levou um grande susto, voltou para o interior da casa, a essa altura já com muita fumaça e fogo e conseguiu encontrar o bebê.
“Isso significa que se eu demorasse mais um minuto o bebezinho não ia conseguir salvar. Eu sei, porque eu tava lá”, contou Oziel.
Uma vizinha também ajudou a cuidar das crianças e teve as pernas lesionadas pelas queimaduras. A casa ficou completamente queimada.