Menino tem a perna dilacerada após cadarço enroscar em roda de moto

- Anúncio -

Esse é um perigo real e muitas crianças podem se acidentar do mesmo modo.

Na última sexta-feira, 13 de março, um menino de 7 anos fico ferido gravemente em Corumbá, Mato Grosso do Sul, foi necessário pedir socorro ao Corpo de Bombeiros Militar para livrara a perna do garoto, que estava presa a uma moto.

O menino estava usando tênis e seguia na garupa de uma moto, em um determinado momento, o cadarço do calçado se enroscou na corrente da motocicleta.

- Anúncio -

Quando os bombeiros chegaram para o atendimento, se depararam com a criança presa a roda. O acidente foi tão sério, que o menino sofreu hemorragia grave e ainda ficou com exposição óssea, isso porque teve perda de pele no local em que a perna ficou presa a roda.

O menino foi operado na Santa Casa de Corumbá, para onde foi levado pelos bombeiros após ter sido salvo. O quadro de saúde da criança ainda não foi informado, até o fechamento dessa matéria, assim como a identidade dos responsáveis.

- Anúncio -

Não é incomum, ver nas estradas do Brasil, crianças na garupa de moto, muitas delas até usando chinelos, do tipo havaianas, também chamado de chinelo de dedo.

O que acontece nos casos em que crianças se ferem sendo conduzida na garupa de uma moto, às vezes até sendo sentadas na frente, sobre o tanque de gasolina. De um modo ou de outro, o perigo é constante.

A criança tem as pernas pequenas e, em geral, mais finas do que de uma pessoa adulta, por isso elas tendem a ficar com os pés balançando e, quando conseguem apoiar os pés da maneira correta, pode soltar em uma curva ou outro momento, ficando mais vulnerável.

O menino que teve sua perna presa na corrente da moto conseguiu ser atendido com vida e operado, se tivesse batido a cabeça, ainda teria o risco de traumatismo craniano.

Fonte: JD1 Notícias

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacientes recuperados da Covid-19 podem ter danos permanentes nos pulmões

Caso Ísis Helena: Nova testemunha surge no caso e pode dificultar a situação da mãe da criança