in , ,

Menino autista rouba a cena ao invadir palco durante audiência e atitude do papa Francisco emociona o público

- Anúncio -

Durante uma audiência o menino autista invadiu o palco onde esta o Papa Francisco que acabou se divertindo com a cena.

As imagens que viralizaram no mundo todo, mostram que durante a solenidade, a criança entra e se diverte com o guarda suíço que permanece imóvel como pede sua função.

O Papa está com o arcebispo Georg Gänswein, e os dois ficam visivelmente encantados pela criança e se divertem com o fato.

- Anúncio -

A mãe entra no palco e tenta segurar o filho, e vai até o papa para explicar que o filho de 7 anos foi diagnosticado com grau de severo de Transtorno do Espectro Autista e, por isso, não fala e muitas vezes age inesperadamente. 

O papa disse então que ela deixasse ele brincar ali como quisesse e depois a criança chegou a se aproximar do papa e pediu um beijo por meio de gestos.

“Esta criança não consegue falar, é muda. Porém, sabe comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre. E me leva a pensar: também eu sou livre diante de Deus? Quando Jesus diz que devemos nos comportar como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai…esta criança…peçamos a graça de que possa falar”, declarou minutos depois.

O arcebispo ainda descontraiu o momento com um pouco com a ousadia e a sensibilidade de Francisco. “É argentino…indisciplinado”, disse aos risos. 

Menino argentino rouba a cena na Audiência Geral

DIVERTIMENTOA presença de uma criança na Sala Paulo VI ao final da Audiência Geral atraiu as atenções e arrancou risadas dos presentes, inclusive do Papa Francisco. O menino tem autismo e não sabe falar, mas conquistou a todos com sua vivacidade e espontaneidade.Falando em espanhol, Francisco disse:“Esta criança não consegue falar, é muda. Porém, sabe comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre. E me leva a pensar: também eu sou livre diante de Deus? Quando Jesus diz que devemos nos comportar como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai…esta criança…peçamos a graça de que possa falar”.

- Anúncio -
Gepostet von Vatican News am Mittwoch, 28. November 2018

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Mulher admite que injetava água sanitária em sua bebê porque ‘não a amava’

15 anos depois do parto, mulher descobre que havia uma agulha em sua coluna