Durante uma audiência o menino autista invadiu o palco onde esta o Papa Francisco que acabou se divertindo com a cena.
As imagens que viralizaram no mundo todo, mostram que durante a solenidade, a criança entra e se diverte com o guarda suíço que permanece imóvel como pede sua função.
O Papa está com o arcebispo Georg Gänswein, e os dois ficam visivelmente encantados pela criança e se divertem com o fato.
A mãe entra no palco e tenta segurar o filho, e vai até o papa para explicar que o filho de 7 anos foi diagnosticado com grau de severo de Transtorno do Espectro Autista e, por isso, não fala e muitas vezes age inesperadamente.
O papa disse então que ela deixasse ele brincar ali como quisesse e depois a criança chegou a se aproximar do papa e pediu um beijo por meio de gestos.
“Esta criança não consegue falar, é muda. Porém, sabe comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre. E me leva a pensar: também eu sou livre diante de Deus? Quando Jesus diz que devemos nos comportar como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai…esta criança…peçamos a graça de que possa falar”, declarou minutos depois.
O arcebispo ainda descontraiu o momento com um pouco com a ousadia e a sensibilidade de Francisco. “É argentino…indisciplinado”, disse aos risos.