É um milagre para os pais, ver esse menino, hoje está com 4 anos dando finalmente seus primeiros passos. Ainda que com a ajuda de um andador, mas até esse esforço seria impossível segundo o diagnóstico médico, quando estava com quatro meses de nascido.
O menino Bleu Greenwood nasceu com paralisia cerebral grave, o que impediria de andar ou se mover. Com a cirurgia inovadora e revolucionária que os pais concordaram em submeter o filho, para a família a alegria de ver a evolução do menino compensa todos os esforços.
Para entender melhor a gravidade da paralisia cerebral em Bleu, ele nem tinha resistência no pescoço para suportar o peso da cabeça, a fraqueza dos músculos não sustentava, ele não sairia da cadeira de rodas, mas teria que ter suporte no pescoço ou ficar para sempre deitado.
A família é da Inglaterra, receberam o diagnóstico do menino e para piorar, o sistema de saúde pública não cobre o tratamento devido às baixíssimas possibilidades de resultados. Vendo que a paralisia cerebral de Bleu é de estágio 5, considerado o mais alto, os pais não desanimaram em tentar dar mais chances ao filho.
Para fazer o procedimento cirúrgico, os pais começaram uma corrida contra o tempo, lutaram muito e conseguiram fazer uma economia equivalente a R$ 55.000 Mil Reais. O sucesso do tratamento e da cirurgia para reparação da coluna cervical deu novas esperanças e aumentou as expectativas dele ficar cada vez melhor.
Para a família do menino, o mês de novembro de 2019 será lembrado como prova de superação e que vale a pena lutar. O pequeno Bleu foi operado em junho deste ano, no dia 13/11 ele conseguiu se levantar e dar os primeiros passos se apoiando em um andador.
“Foi tão emocionante porque nós nunca pensamos que isso iria acontecer. Isso mostra o quão determinado meu filho é e nós estamos muito orgulhosos dele! Nós fizemos uma celebração imensa quando ele andou pela primeira vez. Todo mundo estava chorando porque era um momento muito feliz. E o Bleu também ficou muito feliz”, disse a mãe em entrevista a imprensa local.
“A cirurgia deu uma nova vida ao meu filho. Melhorou a qualidade de vida dele completamente! A operação deixou ele mais independente! Eu não sei o que o futuro aguarda, mas nós só queremos garantir que ele tenha uma vida feliz e com todas as suas possibilidades”, completou.