Mamãe, cuide da minha infância, você é a única coisa que eu tenho

Para os filhos mãe é o porto seguro e amor, proteção, carinho e também aquela que está sempre pronta para lapidar a “brutalidade” dos filhos, pois ela aprende aos poucos, a conhecer a personalidade de cada um dos que ela deu a luz ou trouxe para si adotando pelo coração.

Ao pensar na mãe e em tudo o que ela representa, quando estivemos na nossa fase de infância certamente a declaração de pedido de proteção, do tipo, mãe cuida de minha infância, assumindo que todas as vezes que ela ralha por algo errado é um modo de ajustar o comportamento com doses abençoadas de amor, para que na fase adulta saiba lidar com dificuldades, algumas renúncias necessárias e também força dignidade para viver bem graças à educação recebida da mãe. Nem sempre brava, nem sempre doce, mas com certeza fazendo de tudo o que pode para a construção do indivíduo, no caso seu filho.

A infância é uma das fases da vida mais complexas, todos os adultos obviamente já passaram por lá, mas nem sempre se dão conta de que não é apenas um período de inocência e fofura, é também quando o cérebro está absorvendo informações, as emoções estão sendo descobertas.

Quando se está na infância, o aprendizado sobre o amor é fundamental, porém, a observação no modelo de vida da família tem forte influência na construção do desenvolvimento.

Os papais e mamães precisam olhar para seus pequenos como indivíduos que precisa ser cuidado, mas que também um dia será uma pessoa adulta, por isso dependem de lapidação na hora das manhas excessivas, disciplina conforme a idade, essa questão de disciplina não significa rigidez, apenas é bom aprender que precisa ter responsabilidade, por exemplo, guardar os brinquedinhos quando parar de brincar.

Pedir a mãe para cuidar da infância é algo que todas sabem e querem, faz parte do instinto maternal e que deve ser dividido com o pai, para que ele também esteja inserido na educação dos filhos e ofereça seu amor.

Ensinar demanda tempo e dedicação, mas o exemplo das atitudes pode ser mais forte do que a orientação verbal. Por esse motivo mamãe, cuida da minha infância, seu amor sabemos que temos, seus exemplos será parte das nossas referências de amor, proteção, força.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇