in , , ,

Mãe do bebê de Felipe Araújo vai ao hospital 1 mês após parto e alerta

- Anúncio -

Caroline Marchezi, psicóloga e ex-namorada do cantor sertanejo Felipe Araújo, apresentou mastite depois do parto da primeira filha do ex-casal.

A mãe do filho do cantor Felipe Araújo, a psicóloga Caroline Marchezi, fez um relato em sua conta na rede social Instagram no último sábado (19/03), pois precisou procurar um hospital para tratar um problema de saúde que surgiu após o parto.

Caroline está com mastite, que é uma inflamação das glândulas mamárias que pode ocorrer em mulheres que estão amamentando.

- Anúncio -

“O principal fator de risco para mastite puerperal é a estase láctea, ou seja, a permanência de leite represado em um dos ductos mamários por tempo prolongado. Outro importante fator de risco são as fissuras do mamilo, que favorecem a invasão de bactérias da pele para dentro do tecido mamário. Fissura que ocorre por uma pega inadequada”, explica a pediatra Roseli Kripka, da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

A psicóloga e mãe do pequeno Miguel, então fez um desabafo, falando sobre o problema, e pedindo mais empatia das pessoas, pois ao Felipe compartilhar uma foto em que dava mamadeira ao filho, muitas pessoas criticaram por não ser amamentação no peito.

“Oi gente, pra quem estava perguntando o que eu estava fazendo no hospital…fui diagnosticada com mastite em um dos seios…vamos falar um pouco sobre isso? Há alguns dias eu já venho tratando isso…mas como eu demorei a ir ao médico, pois achava que ia ‘passar’, a minha mastite está na fase de secreção de leite e pus…Ontem o médico teve que drenar essa secreção do meu peito com uma agulha mais grossinha…além disso, o tratamento está sendo com dois antibióticos e um anti-inflamatório”, disse ela.

Caroline continuou e alertou as mamães:

- Anúncio -

“Mesmo com muita, mas muita dor…eu continuo amamentando o Miguel, às vezes até chorando. Mas estou tendo que complementar com NAN a noite antes dele dormir. Estou dando meu relato para alertar mulheres a procurarem logo um médico assim que perceberem algo diferente e não esperar muito como eu fiz”.

“O meu relato serve também para aquelas mulheres (muitas até já são mães), das quais ao verem um bebê com mamadeira, destilam julgamentos como ‘essa criança não tem mãe para amamentar?’, ‘que absurdo, tão novinho na mamadeira’, ‘hoje em dia as mães não querem amamentar’, entre outros. Empatia. Essa é a palavra. Você nunca sabe o que se passa. E obrigada a todas as mamães que me acompanham e mandam mensagens lindas”.


Foto: Reprodução Instagram – Caroline Marchezi, Felipe Araújo, e o filho Miguel

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Violento, pai dá murro em bebê de 5 meses e leva 7 facadas da mulher

Alerta! Jovem aprendeu da pior forma porque não se deve entrar na água usando lentes de contato