in ,

Mãe decide parar de lavar roupa dos filhos: não ajudam com as tarefas domésticas

Mãe decide parar de lavar roupa dos filhos: não ajudam com as tarefas domésticas

A execução das tarefas domésticas se apresenta como uma empreitada árdua, fatigante, aparentemente interminável e, frequentemente, subestimada por aqueles que usufruem de um ambiente doméstico imaculado, porém relutam em contribuir para sua manutenção.

Essa realidade foi compartilhada por uma mãe britânica em um desabafo no fórum Mumsnet, expressando sua exaustão diante da falta de colaboração por parte de seus filhos, de 10 e 13 anos.

A mãe compartilhou sua experiência no fórum, falando sobre o que sente e o que tem passado, no que ela e todas as donas de casa sabem se tratar de trabalho “infinito”. Veja o que essa mãe disse:

“Meus filhos eram pequenos e meu marido trabalhava o dia todo fora de casa, então eu fazia todo o trabalho doméstico de limpeza, ia ao mercado, cozinhava e lavava roupa alegremente”.

Com a chegada da pandemia, o mundo mudou, ou pelo menos, o modo como se vivia até então. Muitas famílias tiveram que fazer adaptações de suas rotinas, e não foi diferente com essa mãe britânica, que agora compartilha sua rotina e até com um pouco de indgnação, pelo fato dos filhos não contribuirem com as tarefas domésticas.

Ela destacou frustrações cotidianas, como a falta de cooperação em relação às refeições e o descaso com a organização do lar. Apesar de esforços e conversas repetidas, a situação melhora por breves períodos, apenas para deteriorar novamente.

A gota d’água foi a negligência em relação às roupas limpas: “Para dar um exemplo, eu coloquei a roupa limpa no quarto dos meus filhos e tudo o que eles precisavam fazer era guardar no guarda-roupa. Em vez disso, a pilha de roupa limpa foi jogada no chão e depois misturada com a roupa suja. E vai ficar lá até apodrecer ou até que eu decida colocar de volta no cesto de roupa suja, para ser lavada novamente”.

Diante dessa falta de consideração, a mãe decidiu não mais lavar as roupas dos filhos até que eles comecem a contribuir. A comunidade solidarizou-se nos comentários, e algumas sugestões criativas para resolver o impasse foram oferecidas por outras mães, como a adoção de louças coloridas com designação específica para cada pessoa, promovendo a responsabilidade individual na limpeza.

A mãe, então contou como organiza a casa: “Eu tenho louças coloridas, cada pessoa usa uma cor e é responsável por lavar os próprios itens. Dificilmente alguém não lava depois de comer, porque sabe que vai ficar sem depois. E se uma pessoa for pega usando outra cor, ela recebe uma punição de uma semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dona de cachorro pede para ter a mesma flexibilidade no trabalho que uma mulher com filhos

Dona de cachorro pede para ter a mesma flexibilidade no trabalho que uma mulher com filhos

Receitas de Massa de Pastel para Fazer em Casa

Receitas de Massa de Pastel para Fazer em Casa