Os gêmeos esquecidos pelo pai dentro do carro, Luna e Phoenix, são filhos de Marissa Rodriguez e Juan Rodriguez. A dor pela qual essa família está passando deve ser muito profunda, ainda mais que os irmãos, o menino e a menina, não estavam doentes, ao contrário estavam bem de saúde. Evidente que para uma mãe, até quando um filho está desenganado pela medicina, a esperança de que um milagre poderá acontecer alimenta, ainda que remotamente, uma pequena chama. Imagine quando o bebê ou filho em qualquer idade parte.
A mãe dos bebês, Marissa, desabafou sobre a fatalidade de o marido ter se esquecido dos filhos de 1 ano trancados dentro do carro por 08:00 horas. O sofrimento é grande, mas ela diz que não está com raiva do esposo, ela acredita que Juan jamais deixaria de propósito os filhos no estacionamento a céu aberto, principalmente num dia tão quente, dentro do carro. Nos Estados Unidos é verão agora e o carro estava em Nova Iorque na sexta-feira 26/07.
O marido de Marissa só se deu conta de que Luna e Phoenix ficaram dentro do carro, após oito horas do momento em que estacionou, foi então que o pai se deparou com o choque de ver os filhos mortos no interior do veículo.
A mãe quebrou o silêncio para falar com o canal norte-americano NBC;
“Eu nunca vou esquecer meus gêmeos e eu sei que meu marido nunca vai se perdoar por seu erro”, disse ela e continuou; “Este foi um acidente terrível e eu preciso do meu marido ao meu lado para conseguir superar isso. Apesar de eu estar sentindo uma dor maior do que é possível imaginar, eu ainda amo meu marido. Ele é uma boa pessoa, é um ótimo pai e eu sei que ele jamais faria algo para machucar nossos filhos intencionalmente”.