A polícia compareceu ao zoológico, após receber um chamado de urgência, o que não esperavam é que a ligação não tinha sido feita por um ser humano. Um fato inédito e ao mesmo tempo um trote. Quem poderia imaginar que um dos animais do local seria capaz de acionar a polícia?
Bem, para o macaco-prego, chamado de Route que vive em uma reserva, parece que agora é possível acontecer de receber um telefonema ou chamada desse tipo.
Pelo menos, foi o que aconteceu no último sábado (13/8) na Califórnia, no condado de San Luis Obispo, quando agentes fizeram rastreamento de uma ligação de urgência no zoológico.
Nos Estados Unidos, todos os cidadãos sabem que para acionar um pedido de socorro ligam para o 911, até as crianças são ensinadas a ligar, inclusive, uma produtora de filmes criou a série 911 mostrando como é o dia a dia desses profissionais.
Mas voltando ao caso em que o macaco ligou para a polícia, a resposta de que o macaco Route teria sido o responsável pelo ‘trote’ foi informação do escritório do Zoo to You, que disse:
“Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego”, explicou disse o escritório do xerife por meio de mensagens nas redes sociais e completou:
“Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico.”
E completou que essa espécie de macaco gosta de ficar mexendo nas coisas e parece que um deles pegou o celular de um visitante.
“E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar”.