Jovem adota cachorro com câncer para dar a ele um lar em seus últimos dias

Animais ficam doentes, envelhecem, podem nascer com algum tipo de deficiência, sentem fome, frio, calor, precisam de cuidados. Resumindo; ao adotar um pet, é preciso ter a certeza de que não irá abandoná-lo., como fez esse jovem bondoso.

Thanos é um cão de grande porte que estava morando em um abrigo para animais. Uma funcionária, Griselda, é muito dedicada e cuida dos animais do abrigo com muito carinho.

Advertisements

Ela iniciou uma campanha voltada para conseguir uma adoção responsável para o animal, ciente de que seria um desafio, levando em conta a idade, o estado de saúde e o porte de cachorro. Mesmo assim, ela não poderia desistir até encontrar um bom coração para dar amor e acolher Thanos.

Nessa busca para conseguir um lar para o cão, Griselda conheceu um homem que tem muito amor no coração, ele se chama Luciano. Para felicidade da funcionária, o jovem conheceu Thanos e viu, naquele momento, que iria adotar imediatamente o novo amigo pet.

Luciano levou o cachorro ao veterinário para uma consulta, foi então que o jovem tutor recebeu a péssima notícia. O diagnóstico apontou um câncer agressivo, a estimativa de vida para Thanos seria de aproximadamente 40 dias.

O jovem sentiu profunda tristeza, como ele mesmo contou; “Achei difícil adaptar-me à ideia do pouco tempo que vamos passar juntos. Levei ele a um veterinário que trabalha com células-tronco para ver o que poderíamos fazer, procurando um pouco mais de esperança (que lhe tinham dado 40 dias de vida) e me disse que não há nenhum tratamento que atinge estender esse tempo. Eu saí com um pedaço de coração na minha mão”.

Luciano decidiu passar mais tempo ao lado do seu bichinho, dando muito carinho, ao mesmo tempo que pensava em como  evitar que sofresse tanto nos últimos dias de vida. 

Ele teve a ideia de ajudar Thanos pensando em aumentar um pouco o tempo de vida, então passou a utilizar óleo de canábis com a intenção de aliviar as dores. 

“Tudo o que quero é tentar dar-lhe um pouco de amor antes que ele se vá”, diz ele.

Fonte: Razões para Acreditar

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0