Índia proíbe pássaros em gaiolas em decisão histórica

- Anúncio -

Só o ser humano mesmo pra ter tido a ideia de prendê-los, né?!

A beleza e o canto das aves encantam a Natureza, mas o homem, com sua necessidade de posse criou um modo de aprisionar os bichinhos para tê-los em casa, em seu poder e assim ter o canto mais perto.

O pássaro representa a liberdade no modo mais profundo de representar o significado, são animais que podem ser admirados, contemplados, porém merecem seguir com o propósito da criação que é viver naturalmente livres para voar.

- Anúncio -

Muitas aves, quando nascem em cativeiro, isto é. Nascem dentro de gaiolas viveiros, nem sequer sabem que podem voar, muitas delas tem as asas cortadas para que seus “donos” fiquem mais tranquilos, uma vez que não possuem a menor condição de voar.

Ter animais de estimação é comum no mundo todo, a maioria dos animais domésticos ou domesticados são cães, seguido por gatos e passarinhos. No Brasil, manter aves consideradas silvestres é crime, só é permitido a criação de aves que são nascidas em cativeiro, como as que são vendidas nas lojas especializadas de produtos pets. Um exemplo simples, é que os criadores de pássaros podem comprar periquitos.

- Anúncio -

Recentemente a índia tomou a decisão de proibir criação de pássaros em gaiola, a partir da nova lei, todos terão de soltar seus animais de permitir que eles tenham liberdade. Para muitos a decisão pareceu absurda, pois muitas pessoas têm suas aves como parte da família, companheiros, um ser vivo para cuidar.

O juiz Manmohan Singh que determinou a proibição disse; ‘Tenho claro em minha mente que todos os pássaros têm os direitos fundamentais de voar nos céus e que os seres humanos não têm o direito de mantê-los presos em gaiolas para satisfazer os seus propósitos egoístas ou o que quer que seja”.

Mediante as críticas, a corte apresentou a seguinte resposta; “Eles merecem compaixão. Pássaros têm direitos fundamentais que incluem o direito de viver com dignidade e não podem ser submetidos à crueldade por ninguém”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem perdeu filho de 3 anos e escreveu 10 regras que todos os pais devem seguir. Confira a lista:

Veja o momento em que um bebê é achado dentro deste bueiro