Guia definitivo da babosa: essa planta milagrosa que pode fazer você parar de gastar horrores com cosméticos

- Anúncio -

É bom para o cabelo, para a pele e para a saúde. Precisa de mais alguma coisa?

Depois de conhecer os benefícios da babosa, a despesa mensal com cosméticos irá reduzir bastante, além da economia significativa, o tratamento é natural e os riscos de intoxicação do organismo com substâncias na adição dos produtos químicos, é nula.

Babosa é uma planta rica em propriedades que beneficiam o tratamento dos cabelos, deixando-os mais fortes e mais bonitos, mas também é indicada para cuidados com a pele e o corpo.

Muitos produtos da linha de cosméticos utilizam Aloe Vera como matéria-prima, inclusive para uso interno no preparo de sucos e chá.

- Anúncio -

Para tratamento e prevenção de doenças, babosa nos cuidados da saúde do corpo, são produtos fáceis de encontrar nas farmácias e lojas que atuam com produtos naturais. Aloe Vera por ser produto natural, pode ser comprado sem receita, mas é preciso ter atenção e se informar sobre o fornecedor e a empresa responsável pela fabricação e manipulação dos produtos.

Babosa tem forte ação no combate a problemas no estômago, como úlcera, gastrite e ajuda na prevenção de doenças, mantendo o corpo equilibrado contra doenças perigosas, por exemplo, câncer.

As propriedades curativas da babosa fortalecem o sistema imunológico e auxilia a circulação sanguínea.

Mas não é só isso, a babosa ainda tem benefícios reconhecidos no que diz respeito a ajudar a melhorar a circulação sanguínea e fortalecer o sistema imunológico.

Tratamento de pele com babosa.

Essa planta poderia ser mais bem aproveitada, muitas pessoas têm em casa e não dão atenção, por desconhecer o poder curativo que possui.

- Anúncio -

Aloe Vera para cuidados com a pele é ótima na redução da oleosidade, trata de inflamações cutâneas, hidrata a pele, elimina acne e manchas na pele. Também é indicada para combater psoríase e doenças severas como hanseníase entre outras.

- Anúncio -

O uso da babosa para tratamento do cabelo é o mais comum. Diversos produtos de diferentes marcas fabricam cremes hidratantes, como xampus, condicionadores e cremes para uso capilar.

Babosa é conhecida como excelente planta para evitar e acabar com a queda dos cabelos, assim como para fortalecer, dar brilho e volume.

Como utilizar babosa em casa para tratamento do cabelo, pele e corpo?

Antes de prosseguir, fica a dica de que é importante sempre consultar o médico para fazer exames e verificar se a queda excessiva de cabelo tem relação com alguma doença. O mesmo vale para a pele e saúde do corpo em geral.

A parte da babosa a ser utilizada é a folha, basta cortar, lavar, abrir ao meio e retirar a seiva. Depois passe diretamente na pele, mas se for para tratamento dos cabelos, misture a seiva em um pouco de creme de massagem de sua preferência. Aplique no cabelo deixe por 30 minutos e lave em seguida.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal revela plano do Estado Islâmico para matar a duquesa Kate Middleton

Jovem morre ao tentar proteger mãe de assalto