“Orgulho e Paixão” apresentada na faixa das 18 horas da Rede Globo, exibiu beijo entre dois jovens atores e gerou polêmica na internet
Na última quarta-feira (12), a emissora Globo, exibiu um capítulo da novela que tem sido um grande sucesso, “Orgulho e Paixão”, que é um folhetim de época, pois a história se passa em 1910, onde a homossexualidade não podia ser se quer comentada, apresentou pela primeira vez no horário da tarde, uma beijo homossexual, em 47 anos de produções.
O romance entre os personagens Luccino (Juliano Laham) e o militar Otávio (Pedro Henrique Müller), foi surgindo de forma sutil na trama, e caiu nas graças de grande parte do público que torcia pelo jovem casal.
Na internet a cena repercutiu muito ficando entre um dos assuntos mais comentados do dia. Muitas pessoas elogiando o trabalho dos atores e a forma como a relação dos dois foi abordada.
Fãs do casal de personagens criaram a hashtag #Lutávio para falar sobre o assunto e comemorar.
Mas houve também, os comentários dos mais conservadores que acreditam que esse horário tem muita audiência infantil e que por isso não deveriam ter abordado tal tema.