Francisco 102 anos e Sebastiana 101 anos, casados a 82 anos ganham o direito de permanecer juntos no hospital.

É uma história de amor preste há ultrapassar o século e emocionou a direção do hospital, que por sua vez teve a sensibilidade de não separar o casal que passou mais da metade de suas vidas, vivendo um para o outro.

Francisco de Alencar, o vovozinho de 102 anos estava internado no Hospital Regional de Samambaia. Quando acordou, a primeira pergunta que fez foi querendo saber de sua esposa, disse ele; “Cadê Bastiana, ela tá bem?”

Sebastiana Matos, de 101 anos precisou ser internada para cuidar da pressão arterial e estava com os níveis de glicemia também elevados.

No dia seguinte o esposo Francisco de Alencar também precisou ser internado por causa de gripe, nessa idade o quadro pode ficar muito perigoso e evoluir. Ao ser examinado, foi constatado que ele sofria de insuficiência renal e o quadro de diabetes não estava bom.

A equipe de profissionais do hospital Regional de Samambaia, que é público e está localizado no do Distrito Federal, teve a sensibilidade de entender, que ver um perguntando pelo outro constantemente, que não poderia separá-los. Diante dessa realidade, os diretores se reuniram e decidiram quebrar o protocolo do hospital permitindo que o casal ficasse lado a lado.

“Meu avô queria saber se a ‘Bastiana’ estava bem, se ainda estava ali.” Informou a neta Jane Alves.

As camas foram posicionadas lado a lado, ao casal fica de mãos dadas o tempo que podem quase o dia todo.

Sebastiana sofre de Alzheimer e por conta da progressão da doença ficou muito debilitada, por isso e plenamente lúcido, o esposo, Francisco, se preocupa tanto.

“Ele se preocupa mais com ela do que com ele mesmo. Na hora que a comida dele chega, meu avô quer saber se a dela chegou também”, contou a neta, “….meu avô respondeu que ainda ama, que é muito apaixonado por ela”, conta a neta sorrindo. “É muito lindo de ver o amor dos dois”.

“Meu avô passa a noite toda procurando pela mão dela.” “Ele ora que quando Deus levar ele, que Deus leve a ‘Bastiana’ também.”

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇