Esse menino com câncer faz chaveiros coloridos para poder pagar o seu tratamento

A história desse menino é uma inspiração para todos, ele não se deixou abater pela doença, ao contrário, reúne forças e ainda faz chaveiros para pagar o seu tratamento.

É incrível a perseverança do menino Gian Carlos Gomez, 5 anos, para vencer um câncer que foi diagnosticado quando ele tinha três anos de idade.

Nascido em Monterrey, México, Gian é muito inteligente e compreende a situação financeira da família. Ele sabe que o tratamento é caro, mas como a família não tem recursos financeiros, ele ajuda como pode.

O custo do tratamento é muito alto, além das consultas médicas, da quimioterapia que precisa ser feita no hospital, o menino precisa de medicamentos, alimentação balanceada e tudo o mais.

A solução que o pequeno Gian encontrou para ajudar a pagar o tratamento, foi fazer chaveiros para vender. Isso mesmo, ele é uma criança e já luta para vencer o câncer e ajudar a família nas despesas com o tratamento.

Gian vende cada chaveiro que confecciona, por menos de dois Dólares. Para receber os pedidos, ele tem uma página no Facebook que pediu aos pais para criar, onde posta fotos dos chaveiros artesanais.

Algumas pessoas ajudam a família fazendo doações, mas eles precisam de mais apoio, principalmente para a compra de medicamentos que não podem faltar para o menino.

O sentimento de esperança é a mola propulsora dessa família, que pode ser carente de recursos financeiros, mas são repletos de fé e não se deixam entregar ao desânimo.

Essa criança tão pequena conhece as dificuldades de enfrentar uma batalha tão árdua, em sua inocência e simplicidade, dá uma verdadeira lição de otimismo.

O menino conta com o aumento das vendas dos chaveiros que, sem dúvida, está sendo muito importante, não apenas financeiramente, que é o principal objetivo para o tratamento, mas também como um incentivo para que Gian se mantenha motivado e continue acreditando que irá vencer essa batalha.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0