Essa polêmica que tanto despertou interesse dos papais e mamães, também serve como alerta.
O mais novo integrante da família Andressa Suita e Gusttavo Lima, o bebê Samuel passou por uma cirurgia que os médicos consideram como procedimento indicado para correção.
A mamãe Andressa, que ainda está se recuperando do parto, já vivenciou a experiência de ter de recorrer ao procedimento cirúrgico para o seu filho primogênito Gabriel, agora descobriu que seu bebê caçula também teve o mesmo probleminha.
Não é nada demais nem perigoso, mas os bebês tiveram que ser submetidos ao procedimento de cortar o freio da língua. A pequena cirurgia foi realizada logo após o nascimento de Samuel, quando ainda estava na maternidade. Essa é a melhor opção para evitar que o bebê tenha que voltar e fazer o procedimento mais tarde, além disso, os médicos se posicionaram como favoráveis, pois o recém-nascido dependia desse procedimento para amamentar melhor.
Polêmica da cirurgia virou alvo de comentários na rede social.
Veja o que disse uma internauta para a mamãe, Andressa Suita na rede social sobre a cirurgia; “Fiquei com dó de cortar a língua dos bebês, não entendi porque precisa isso para amamentar. Me doeu o coração”.
Outra seguidora também comentou: “O meu tem a língua presa até a ponta, mas nunca teve dificuldade para amamentar e nem falar. Os médicos disseram que não tinha necessidade e realmente não teve. Hoje ele tem 5 anos e fala tudo certinho, nunca atrapalhou em nada”.
A polêmica quanto à cirurgia não é polêmica somente nos comentários da web, médicos também discutem se de fato é necessário submeter uma criança recém-nascida ao procedimento para reparar língua presa.
A Clínica Mayo pertence a uma organização médica dos Estados Unidos, lá médicos debatem o tema que gerou controvérsia. Se de um lado alguns se colocam a favor do procedimento cirúrgico, outros são totalmente contrários a necessidade da intervenção.
Dentre os principais motivos em que os médicos que concordam com a cirurgia chamam a atenção, é a dificuldade que o bebê pode ter para amamentar, dificuldade da língua alcançar os dentes e gengiva, além do formato que lembra um coração quando a língua é suspensa.