A esposa de Arthur Aguiar, publicou um vídeo em que ela comenta sobre o ocorrido na noite do Oscar 2022 (27/03), em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando então o momento mais marcante foi a bofetada que o ator Will Smith deu no rosto do comediante e também ator Chris Rock durante a premiação do melhor da sétima arte.
A grande polêmica que virou o assunto mais comentado no mundo, em que Will Smith saiu em defesa de sua esposa Jada Smith, por sinal, pouco depois do episódio de xingamentos e do tampa, Will foi consagrado como melhor ator, perdeu a cabeça, se dirigiu até o palco e deu um tapa certeiro na cara de Chris Rock.
O motivo, como tem sido amplamente falado, foi o fato do comediante fazer piada de uma doença autoimune que Jada sofre, no caso alopecia, por isso ela raspa a cabeça, nas se trata de nenhum modismo ou apenas uma forma de querer ficar careca, ela de fato está sem cabelo devido a ação da doença.
Após tantos anos sendo indicado a receber a estatueta, o Oscar, finalmente Will Smith consegue o reconhecimento da Academia, mas pode perder, dependerá da decisão dos organizadores que estão avaliando o ocorrido.
Aqui no Brasil, uma das pessoas que criticou a atitude de Wil Smith, foi Maíra Cardi, em resposta a um post do colunista do Metrópolis, Leo Dias, disse ela: “Entendo ele ter se magoado com a piada IDIOTA E TRISTE! Mas a atitude dele é tão assustadora quanto a do comediante, mostra o quanto ele não é nada equilibrado! Dessa vez ele bateu por ela, mas é quando bater nela?? Se no ao vivo e com plateia temos essa falta de inteligência emocional, e na intimidade??
E continua o assunto no vídeo que postou: “Só se falam na atitude do Smith… Piada sem graça, de mal gosto e mal feita, mas vamos falar do todo? Vamos falar da atitude do Smith que não foi legal. Óbvio, que os muitos comediantes não têm limites e fazem piadas da dor do outro e isso não é legal. Entendo quando a dor é de uma pessoa que a gente ama porque só a gente sabe o quanto aquela pessoa sofreu. A partir do momento que é ao vivo e com plateia, uma pessoa se levanta e bate na outra. Além dela perder a razão e isso é o óbvio, a gente questiona até onde vai o equilíbrio emocional dessa pessoa”.
“Então, a atitude dele também não foi legal, também tem que ser revista por ele mesmo, né? E por nós porque não temos que aplaudir porque o cara bateu no outro. Eu vi umas coisas como “ual” e “é isso mesmo”. Não é batendo porque não somos bichos. Não que a bater resolve as coisas. Ele poderia conversar, processar e esbravejar. Agora, batendo? Eu acho que ali quando uma pessoa perde a razão, a outra pessoa perde a razão também porque aí vira uma bagunça, uma falta de respeito. Enfim, acho que tudo ali estava errado”
Uma internauta comentou: “Acho que da mesma forma que você defende seu marido nas redes sociais, ele defendeu a dele. Não foi correto, mas somos seres humanos e na hora da raiva agimos por impulso. Isso não o limita de ser um cara incrível”