in , ,

Eczema causa perda de visão temporária em jovem de 22 anos; entenda a condição

Eczema causa perda de visão temporária em jovem de 22 anos; entenda a condição

Beatrice Gaucahas, uma jovem de 22 anos, revelou nas redes sociais como é conviver com o eczema, uma doença de pele que provoca coceira, vermelhidão e descamação.

Em um episódio grave da doença, a irlandesa chegou a ficar cega por dois dias porque o rosto inchado não a deixava abrir os olhos.

Em seu TikTok, que tem mais de 2 milhões de likes, Beatrice mostra como foi o pior surto de eczema que já teve, aos 20 anos.

A jovem precisou ficar internada por duas semanas para tratar o caso, que, segundo ela, “foi uma das experiências mais dolorosas e traumáticas de sua vida”.

No auge da doença, Beatrice diz que ficou sem pele no rosto por causa da descamação excessiva. O tratamento para a doença é feito com medicamentos e hidratantes.

Beatrice contou aos seguidores que tinha medo da pele nunca mais se recuperar depois do surto. Para tentar descobrir a causa da inflamação na pele, a jovem chegou a fazer cinco biópsias, mas os médicos não conseguiram identificar o que provocou a crise.

Impacto na saúde

Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, ela relatou que a doença impacta mais do que apenas a pele.

“Antes de aprender a aceitar minha condição, o eczema tinha um grande impacto em minha saúde mental e vida social. Eu parei de sair para ver os amigos, parei de ir a qualquer lugar quando tive o menor surto, pois estava muito envergonhada na época e não queria que ninguém visse o que eu estava passando”, disse a jovem.

Para quem tem a doença, a alimentação é um fator importante para controlar as inflamações. O consumo de leite e seus derivados, glúten e trigo podem ser um ‘gatilho’ para um surto da doença.

Atualmente Beatrice segue uma dieta consumindo mais frutas, legumes, verduras, óleo de peixe e suplemento de colágeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Eu quero pedir perdão", diz Chris Flores aos prantos durante o 'Fofocalizando'

“Eu quero pedir perdão”, diz Chris Flores aos prantos durante o ‘Fofocalizando’

Ex-marido pede internação de Andressa Urach após fala sobre o filho: "Não tem limites"

Ex-marido pede internação de Andressa Urach após fala sobre o filho: “Não tem limites”