in ,

Dicas naturais para ter cabelos grisalhos bonitos e bem tratados

Levou muitas décadas para que as mulheres assumissem seus cabelos naturalmente grisalhos, pois parecia significar no popular, pessoa de idade avançada. Era como se a mulher estivesse admitindo que estava idosa ou então, para muitas pessoas, essas jovens senhoras poderiam estar sofrendo com autoestima baixa e que, por isso, não queria mais tingir os cabelos.

 

De uns tempos pra cá, cada vez mais pessoas estão aceitando, ou melhor; lidando muito bem com o que a natureza oferece, com o resultado do passar dos anos, afinal, são mudanças que podem compor perfeitamente o visual, valorizando ainda mais a beleza natural.

 

Para os homens, foi mais fácil aceitar os fios grisalhos, muitos até recebem elogios de que estão mais charmosos, comparados com uma boa safra de vinho que, como todos já devem ter ouvido dizer; quanto mais velho melhor.

 

Só que, para as mulheres, foi muito mais difícil passar por essa fase de transição, em que os cabelos começam a mudar a cor original para fios brancos, além disso, os cabelos ficam mais secos quando não estão bem hidratados.

 

Esse é o foco deste texto, trazer dicas naturais para ter cabelos grisalhos bonitos e bem tratados de maneira simples, que você mesma possa fazer em casa. 

 

Quem não se lembra das irmãs mais velhas, tias, mamães e vovós com saco plástico na cabeça envolvendo os cabelos depois de aplicar uma mistura caseira, ou creme comprado em algum bazar ou farmácia, para fazer ‘massagem’, o mesmo que conhecemos como hidratação capilar.

 

Pois é, essa técnica de cobrir o cabelo com plástico continua, mas se preferir, pode também usar touca térmica. O importante é não deixar de hidratar os cabelos grisalhos.

 

Antes de irmos para a receita de hidratação, vale dar uma dica sobre pentear e escovar. Por ser um cabelo mais delicado, prefira pente de madeira com dentes largos, assim ajuda a evitar que os fios grisalhos se quebrem com facilidade na escovação.

 

Outra dica é sempre que pentear o cabelo, procure começar pelas pontas, desse modo estará desembaraçando com menos impacto nos fios.

 

Nos primeiros meses em que os cabelos começam a ficar brancos, pode acontecer de ficar coma aparência amarelada, por isso muita gente, tanto homens como mulheres, optam em descolorir para platinar, ou tentar deixar uma tonalidade melhor.

 

Porém, é preciso ter atenção para não enfraquecer os fios e ainda ficar com aspecto de tintura mal feita. O recomendável nesse caso é usar xampus desamareladores.

 

Com essa receitinha de umectação, os cabelos ficam fortalecidos com óleos vegetais.

 

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco ou pode ser de óleo de amêndoas
  • 1 colher (café) de azeite de oliva.

 

Junte os ingredientes e aqueça um pouco, não é para ferver. Em seguida passe no cabelo mantendo distância de uns 5 centímetros da raiz. Deixe a aplicação dos óleos no cabelo por 2 horas, em seguida lave e não use o secador para secar, deixe que seque naturalmente, mas caso decida usar secador, coloque na opção de temperatura fria.

 

Essa aplicação pode ser repetida de 15 em 15 dias, mas se os fios estiverem muito secos, pode reduzir o tempo para a cada 10 dias.

 

Tente evitar uso de prancha, chapinha, babyliss, o efeito fica ótimo na hora, mas os fios podem ficar prejudicados, quebradiços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 alimentos para reduzir o açúcar no sangue e ajudar a controlar o diabetes

Elimine os cupins de forma natural com óleo de laranja