Criança se afoga em máquina de lavar roupa no Paraná

Um trágico acidente doméstico colocou em risco a vida de uma criança no Paraná, em Foz do Iguaçu.

Uma criança que, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiro, parecia ter 2 anos de idade, morreu afogada na máquina de lavar. 

Advertisements

Os bombeiros  foram acionados para prestar socorro em uma casa que envolvia acidente com criança, a informação foi de a criança teria levado choque ao ficar perto da máquina de lavar, mas quando os bombeiros chegaram à casa, perceberam que se tratava de afogamento. No local, uma pessoa estava prestando os primeiros socorros fazendo manobra de ventilação por meio de respiração boca a boca. na criança.

Imediatamente os bombeiros prestaram atendimento, para socorrer a criança que teve parada cardiorrespiratória. Foi necessário entubar e tratar com medicação específica para esses casos. Os socorristas conseguiram estabilizar a criança que em seguida foi levada para o hospital municipal.

A criança foi internada na UTI do Hospital Costa Cavancanti e o Corpo de Bombeiros não soube informar o estado de saúde da criança após a internação.

Crianças são curiosas e não tem noção de perigo, principalmente nessa faixa etária em que os pais avisam, mas ele não sabem o quanto de fato a ação pode representar perigo, por isso é quando a máquina de lavar estiver ligada, ferro elétrico, celular carregando, panela no fogo, forno ligado entre outros, a criança não deve ter acesso ao local, a menos que tenha uma pessoa adulta presente o tempo todo.

Piscinas também representam grande perigo para as crianças em casa. Muitos casos de afogamento poderiam ter sido evitados, em alguns a criança não resiste. Para ter piscina em casa, é recomendado instalar grade de proteção para evitar acidentes. 

As piscinas montáveis (plástico), muito usadas no verão, representam perigo de afogamento para crianças pequenas do mesmo modo que as permanentes. 

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2020/07/crianca-se-afoga-em-maquina-de-lavar-roupa-no-parana.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *