Um trágico acidente doméstico colocou em risco a vida de uma criança no Paraná, em Foz do Iguaçu.
Uma criança que, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiro, parecia ter 2 anos de idade, morreu afogada na máquina de lavar.
Os bombeiros foram acionados para prestar socorro em uma casa que envolvia acidente com criança, a informação foi de a criança teria levado choque ao ficar perto da máquina de lavar, mas quando os bombeiros chegaram à casa, perceberam que se tratava de afogamento. No local, uma pessoa estava prestando os primeiros socorros fazendo manobra de ventilação por meio de respiração boca a boca. na criança.
Imediatamente os bombeiros prestaram atendimento, para socorrer a criança que teve parada cardiorrespiratória. Foi necessário entubar e tratar com medicação específica para esses casos. Os socorristas conseguiram estabilizar a criança que em seguida foi levada para o hospital municipal.
A criança foi internada na UTI do Hospital Costa Cavancanti e o Corpo de Bombeiros não soube informar o estado de saúde da criança após a internação.
Crianças são curiosas e não tem noção de perigo, principalmente nessa faixa etária em que os pais avisam, mas ele não sabem o quanto de fato a ação pode representar perigo, por isso é quando a máquina de lavar estiver ligada, ferro elétrico, celular carregando, panela no fogo, forno ligado entre outros, a criança não deve ter acesso ao local, a menos que tenha uma pessoa adulta presente o tempo todo.
Piscinas também representam grande perigo para as crianças em casa. Muitos casos de afogamento poderiam ter sido evitados, em alguns a criança não resiste. Para ter piscina em casa, é recomendado instalar grade de proteção para evitar acidentes.
As piscinas montáveis (plástico), muito usadas no verão, representam perigo de afogamento para crianças pequenas do mesmo modo que as permanentes.