O Colégio Darwin Central School, em São Bernardo do Campo, onde Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula estudava, fez uma reunião em caráter de urgência depois da morte do menino, na última sexta-feira (1), para esclarecer dúvidas de pais, alunos e funcionários sobre a doença, meningite meningocócica que acabou matando a criança.
Segundo matéria publicada no site da Época, a escola realizou profilaxia e limpeza preventiva na escola, já que a doença é contagiosa.
Colegas de Arthur, receberam os medicamentos de profilaxia para meningite. Profissionais da escola também, uma vez que a doença passa de pessoa para pessoa, através das vias aéreas, por gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar.
“Caso a família se encontre em outra cidade, procurar com urgência a vigilância sanitária mais próxima”, disse a escola em comunicado “urgente” a “todos os pais e filhos” da turma de Arthur e “todos os alunos da escola ampliada”.
A escola publicou em sua rede social, uma homenagem ao pequeno Arthur anos.
https://www.facebook.com/ColegioDarwinSaoBernardo/photos/a.2039381072749673/2273460262675085/?type=3&theater