in , ,

Cão enterrado vivo é salvo após cadela chamar ajuda em SC; veja vídeo

- Anúncio -

Cachorro enterrado vivo teve ajuda de uma cadelinha para salvá-lo.

Não se sabe quem cometeu essa maldade, mas para a sorte do bichinho que foi enterrado vivo em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina no último sábado, 29 de fevereiro, uma cadela viu o semelhante sofrendo e chamou pessoas para ajudar, como é possível ver no vídeo.

Conforme informações do site NSC Total, o animal foi enterrado vivo, ficando com parte da cabeça para fora, talvez para que conseguisse respirar.

- Anúncio -

Membros da Organização Protetora dos Animais (OPA) fizeram B.O, Boletim de Ocorrência para investigação do responsável pelos maus tratos causados ao cachorro. Segundo os integrantes da OPA, ao ser resgatado, o cãozinho urinou de tanta alegria, por ter sido liberto do buraco em que estava enterrado.

O cachorro que os integrantes da Organização Protetora dos Animais (OPA), mostram no vídeo, é de porte médio. Ele foi levado para uma clínica veterinária para avaliação médica. O cãozinho foi submetido a exames no último sábado, 29/02 e também no domingo. Ele precisou ser mantido internado para se restabelecer, pois estava desidratado.

- Anúncio -

O resultado dos exames apontou tumor venéreo transmissível (TVT), o qual será tratado.

O veterinário responsável pelo atendimento, doutor Arthur Petroli, disse em entrevista ao jornal Diário Catarinense que, além do tumor venéreo, o cachorro apresenta sequelas neurológicas leves, certamente causadas pela cinomose que é uma doença grave e pode matar.

O tratamento do cão inclui sessões de quimioterapia, no mínimo por 2 meses.

“Um dos voluntários ouviu o gemido, viu a cachorrinha cavando, tentando salvar o amigo. Uma outra voluntária ajudou a tirar o cão, que tinha sido enterrado vivo”, contou a presidente da OPA.

Esse cãozinho teve tempo de ser resgatado com vida, graças a ação de pessoas que entenderam os sinais de uma cadelinha que, ao ver o bichinho em apuros, tratou de alertar humanos para ajudar.

- Anúncio -

Fonte:


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Sem perceber que a criança estava atrás do carro, pai atropela filho em Inhumas; veja vídeo

Coronavírus: infectologista conta como as grávidas devem se proteger