A cadelinha foi abandonada na rua ferida, e os bombeiros, veterinários, comerciante se outras pessoas se mobilizaram para ajudá-la.
Depois de ser salva pela equipe de bombeiros que contaram com uma rede de solidariedade, a cadelinha que teve as patas mutiladas recebeu o nome de Vitória e foi adotada.
O resgate foi feito depois que ela foi abandonada com as patas traseiras mutiladas em uma rua de Oriximiná, no oeste do Pará.
“A equipe estava de plantão e recebeu chamado informando sobre uma cachorrinha mutilada. Ela estava ensanguenta, suja e as duas patas cortadas. Uma coisa inacreditável”, contou o bombeiro civil, Celso Pinheiro.
Com a chegada dos bombeiros civis, que não mediram esforços para salvá-la, uma rede de solidariedade se formou, e eles contaram com a ajuda de veterinários, comerciantes e outras pessoas que se mobilizaram para que ela conseguisse resistir.
Depois de uma semana ela saiu de perigo e foi adotada pelos bombeiros que a resgataram.
Uma cadeira de rodas foi confeccionada por um dono de oficina, mas ainda é provisória, porque o material é pesado.
“O caso repercutiu muito na cidade e nas redes sociais. As pessoas se sensibilizaram e se dispuseram em ajudar. Agora ela é nossa mascote”, disse Celson.
O caso foi repassado à Polícia Civil para que o responsável em mutilar a cadela seja identificado e preso, pois a maus-tratos de animais é crime.