Astro de Hollywood, aos 69 anos, o ator Richard Gere seguiu com grupo de ação humanitária da ONG Open Arms, indo em navio pelo mar Mediterrâneo, perto do litoral italiano, com a missão de levar ajuda, água e comida para 121 pessoas.
O ator e a ONG conseguiram transportar centenas de quilos de alimentos para saciar a fome dos imigrantes que se encontravam em situação grave, eles estavam navegando no mar há dias com privação de necessidades básicas, água e comida.
Para receber os imigrantes, os governos da Itália e Espanha estavam trabalhando no planejamento para encontra uma solução e ancorar o navio com as 121 pessoas. Enquanto aguardavam uma definição, todos os recursos básicos para a manutenção da vida acabaram.
Um dos famosos mais bem sucedidos de Hollywood deu uma grande demonstração de humildade, caridade e empatia. Richard Gere não só apoia ações humanitárias fazendo doações, como também gosta de participar para levar um pouco de alento a quem está a ponto de perder as esperanças e muitos deles, até a vida por fadiga orgânica.
O ator foi para a ilha italiana de Lampedusa, região onde o navio estava, levando as provisões, com a preocupação se todos ainda estavam com vida e bem.
Quando chegou ao navio que transportava os imigrantes, Gere conversou com alguns e notou que a maioria são jovens em busca de refúgio.
“As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar em terra firme e começar uma nova vida”, falou Richard Gere.
O ator fez um pedido a ONG Open Arms, para que a ajuda não pare e que continuem atendendo a necessidade de todos que, certamente continuarão chegando da África; “nossos irmãos e irmãs que fogem da África à procura de um futuro melhor na Europa”.
Fonte: Razões Para Acreditar