“A Grande Família” estreou na Globo na década de 70, a edição pioneira ficou no ar de 26 de outubro de 1972 até 27 de março de 1975. Naquela época, as famílis brasileiras que tinham TV em casa, a grande maioria ficava aguardando os novos episódios todas as quintas a partir das 21h, o sucesso tem a ver com a identificação popular, pois muitas famílis na vida real, claro que entendeo se tratar de uma obra ficcional, conhece ou tem na propria família, alguém que lembre um dos personagens do seriado, como era chamado.
Como todos que gostam de assistir televisão sabemos,
“A Grande Família”ficou fora do ar por um bom tempo, mas quando o retorno foi anunciado pela emissora, com nova versão, muitos fãs se animaram e foi um sucesso.
Mas como acontece com todos os seres vivos, o tempo passa e o elenco sofreu com perda de alguns integrantes, inclusive na parte técnica, nos profissionais que ficam atrás das câmeras e fazem acontecer a mágica de levar um programa ao ar.
Na última terça-feira (29/03), a atriz que interpretou Bebel na primeira edição, morreu aos 70 anos, a atriz Djenane Machado. Ela não atuou apenas em A Grande Família, em seu currículo tem muitos outros trabalhos, como filmes e novelas.
Outro que também partiu aos 92 anos, mas já faz um tempo, foi o ator Jorge Dória , ele fazia o papel de Lineu.
Luiz Armando Queiroz, era o Tuco. Faleceu com 54 anos.
Brandão Filho, interpretava Seu Floriano.
Eloísa Mafalda, foi a Nenê.