Após anunciar separação, australiana que tem 8 filhos, incluindo quíntuplos, faz desabafo: “Ser mãe solo não é fácil”

Separação não é fácil, mesmo quando a decisão for tomada de maneira consensual e amigável, quando os dois entendem que é melhor pedir o divórcio, envolve muitos sentimentos, sonhos que foram planejados para uma vida toda em comum, amigos, as famílias e mais ainda, quando o casal tem filhos.

Para muitas mulheres que conseguem sair de um relacionamento abusivo, por maior que seja o alívio, quase sempre precisa de um tempo para se reconectar com as próprias emoções, até sentir a paz de não mais ser agredida.

Advertisements

Uma mulher australiana, mãe de 8 filhos, sendo 5 deles quíntuplos, em maio se separou do marido, mas a adaptação de pós separação e ainda ser mãe solo de 8 crianças, precisa de muito apoio para lidar com a nova realidade.

Kim Tucci, a mãe dos 8 filhos, desabafou sobre como está sendo sua vida, com filhos que ainda não chegou aos 12 anos, mesmo assim está bem disposta;  “Estou aprendendo a olhar para a minha própria felicidade e finalmente percebi que sou a única responsável pelo meu destino e ninguém mais”. 

A quantidade de filhos que dependem totalmente, ainda que o marido esteja tentando ajudar, dela não é fácil, mas o amor de mãe é tão profundo, grande, intenso e incondicional, que se fossem dez crianças, ainda assim, ela encontraria forças para cuidados das crianças.

Longe da visão poética e romanceada, claro que mãe cansa, chora, erra, até surta às vezes, mas logo volta ao eixo, pois sabe o quanto os filhos precisam de apoio, proteção e cuidados em todos os sentidos.

Se para uma mulher que se separa, tendo um ou dois filhos, tudo muda, nesse caso a proporção da luta é gigante.

Quando a mulher volta para a casa dos pais, os avós ajudam, mesmo assim a principal responsabilidade é da mãe, então dá para imaginar a rotina de uma mulher separada com 8 filhos.

“Vaughn eu decidimos que não temos mais um futuro juntos e não seguiremos mais como um casal, mas cuidaremos dos nosso filhos como um time” disse Kim Tucci e prosseguiu; “Muitas vezes o único caminho a seguir é em direções separadas”.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/07/apos-anunciar-separacao-australiana-que-tem-8-filhos-incluindo-quintuplos-faz-desabafo-ser-mae-solo-nao-e-facil.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *