Ansiedade noturna, a dificuldade de acalmar a mente devido às preocupações do dia

- Anúncio -

Será que você está passando por isso?

Os sintomas surgem aos pouco e nem sempre são observados, por isso é mais difícil reconhecer que você pode estar sofrendo de ansiedade noturna.

Conhecer os sintomas é uma maneira de tratar desse problema que interfere na qualidade de vida, que implica nos resultados no trabalho, começa a apresentar queda no ritmo ou na produção, aumento da irritabilidade por conta das noites mal dormidas e outros.

Ansiedade noturna é muito séria e centenas ou milhares de pessoas estão sofrendo os efeitos sem desconfiar da causa. Um dos principais sintomas é após um dia intenso de trabalho, em que tudo o que mais de se deseja nesses dias me que o estresse foi mais elevado que o habitual é deitar na cama e ter ótimas horas e sono para reparar o esgotamento. Surpreendentemente essa pessoa não consegue “pegar no sono”, fica se revirando de uma lado para o outro tentando dormir, alguns só conseguem por volta das 3:00 horas da manhã ou até mais, quando falta pouco para levantar e recomeçar seus compromissos. Esse tipo de insônia é por causa da ansiedade noturna.

- Anúncio -

Outro sintoma que também indica ansiedade noturna é a inquietação da mente, quando se tem dificuldade em coordenar os pensamentos e acalmar para se sentir melhor. Um modo mais simples de explicar é quando o indivíduo tenta dar atenção a uma conversa, um livro ou um programa de TV e sua mente não para de pensar em outros assuntos de maneira intensa, que nada tenha a ver com o momento.

- Anúncio -

Sensação de insegurança constante, músculos contraídos, apertamento dos dentes, isso acontece mais durante a noite, conhecido como bruxismo, são outros sintomas também com referência da ansiedade noturna.

Para reduzir a ansiedade noturna e ter melhor noite se sono, tomar chá morno de camomila, capim sidreira, alface, ajuda a relaxar. Também seria bom fazer caminhada, evitar alimentos gordurosos no jantar. Ouvir uma música suave, durante o dia, beba suco de maracujá.

Não faça uso de medicação por conta própria, se não atenuar os sintomas, procure ajuda profissional.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Aplauso Para Leilaine R Da Silva, Que Mostrou O Que É Mulher De Atitude!

Meghan Markle mostra umbigo saltado aos 7 meses de gravidez