Albinos estão sendo caçados por conta de seus ossos

A melanina é responsável pela nossa pigmentação, olhos, cabelos, e pele, tem as cores determinadas pela quantidade maior ou menor de melania.

No Albinismo, que é uma condição rara, o organismo dessas pessoas não produz essa substância, o albinismo pode ser total ou parcial.

O Albinismo acontece quando os dois pais carregam o gene “recessivo”, fazendo com que o filho tenha dois deles fazendo com que seja aparente.

No Brasil, o albinismo é extremamente incomum e ainda causa estranheza nas pessoas.

Mas uma situação terrível tem acontecido no Malauí, onde as pessoas com albinismo estão sendo cruelmente caçadas, e mortas, fazendo com que albinos vivam escondidos.

O motivo é absurdo e assustador.

De acordo com dados divulgados pela ONU, pelo menos 7 países têm registrado problemas com caça aos albinos e pelo menos 40 ataques foram realizados.

Tudo têm acontecido por crenças e mitos religiosos. Alguns acreditam que eles não são seres humanos e então os utilizam em terríveis rituais de magia  e bruxaria.

Partes de seus corpos e pedaços dos seus ossos são mitificados por essas crenças, e usados em poções, e como amuletos.

A maior incidência do problema tem sido em regiões da África, como na TanzâniaMalauí Burundi.

Eles tem sido capturados e mortos, e seus corpos vendidos em partes ou inteiro.

Um cadáver de albino inteiro pode chegar a custar até 75 mil dólares, enquanto braços e pernas custam em média 2 mil dólares, no mercado negro.

Apesar de ser um grave problema de conhecimento das autoridades locais, pouco tem sido feito e a maioria dos casos ficam impune.

Falta de capacitação da polícia, poucos recursos e desinteresse dos governantes são os principais fatores para que os casos fiquem sem solução.

A grande maioria dos casos ocorre em zonas rurais, por grupos anônimos, ou até mesmo familiares das vítimas, e muitos casos podem ser desconhecidos por conta disso.

As crianças são os principais alvos, por serem puros e inocentes, são vistos como excelentes para a produção das “poções”.

Quando acontecem mortes de causas naturais de albinos, os corpos também são roubados, para os mesmos fins.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇